Astúcia do São Vicente Pereira leva a melhor sobre a organização do Argoncilhe

Por em 26/01/2019

Naquela que foi a última jornada da primeira volta da 1ª Divisão Distrital, muito se esperava para este duelo entre o primeiro classificado, ARC S. Vicente Pereira, e o quarto classificado, AD Argoncilhe. O jogo deu-se em casa dos de Santa Maria da Feira.

Com distintos objectivos, ambas as equipas encararam a partida com o desejo da vitória, mas acabou por ser o pragmatismo dos vincentinos a superiorizar-se em relação aos da casa.

Apesar do equilíbrio geral, e mesmo com mais uma ou outra oportunidade do Argoncilhe, acabaram por ser os dois golos no primeiro tempo, em transições rápidas, que selaram o resultado final e deram os 3 pontos valiosos aos líderes.

O S. Vicente mostrou ao que vinha desde o princípio. Uma equipa metódica, sustentada em conter o caudal e organização do adversário e sair rapidamente em transição.

E foi precisamente o que aconteceu no minuto 7, no primeiro golo da partida. Óscar recuperou a bola, arrancou em velocidade e, já dentro da área, serviu Fred. O médio teve a frieza necessária e rematou colocado rente ao poste para faturar na partida.

O S. Vicente não poderia ter desejado melhor começo de jogo. No entanto, os argoncilhenses não iriam baixar os braços. Com duas boas oportunidades, testaram os reflexos apurados de Paulinho. O guardião correspondeu com classe.

O Argoncilhe não conseguiu marcar e, assim, o S. Vicente Pereira aproveitou para, mais uma vez, colocar a sua estratégia em prática. À passagem do minuto 33, a formação vincentina recuperou a bola a meio campo e encetou combinações rápidas, fazendo-a chegar a Flecha. O extremo, em estreia pelo S. Vicente, partiu em alta velocidade até dentro da área para rematar de bica e fazer o esférico passar por baixo do corpo do guardião Rui.

Ainda antes do descanso, os vicentinos podiam ter chegado ao terceiro num cabeceameno de Óscar. Mas, ao intervalo, o 2-0 que se registava já era suficiente para afirmar que a lei da eficácia do líder tinha prevalecido sobre o maior caudal ofensivo do Argoncilhe.

O segundo tempo, contudo, trouxe uma partida de características distintas, talvez pelo maior conforto no resultado do S. Vicente e pelo facto dos visitados necessitarem de ir em busca do resultado. As equipas dividiram muito mais o jogo a meio campo e as oportunidades de golo escassearam um pouco mais.

Nos últimos 15 minutos, o jogo ficou mais partido. Mickael Amaral, treinador do Argoncilhe, apostou em lançar em campo um maior número de avançados e as jogadas dentro da área do S. Vicente sucederam-se. No entanto, os remates pareciam talhados a embater no muro defensivo que estava montado.

Sem tempo para mais, a partida chegou ao fim e o S. Vicente foi o vencedor. Se, do lado dos da casa, pairava um sentimento de que o resultado de 0-2 não traduzia na plenitude o que se tinha passado em campo, pode também dizer-se que os vicentinos estudaram bem a lição e que, por isso, colheram os frutos da sua estratégia.

Helder Ferreira foi o repórter da Rádio AVfm em campo. Ouça as declarações de ambos os técnicos:

  • ARC S. Vicente Pereira | Adriano Machado:
  • AD Argoncilhe | Mickael Amaral:

Na próxima jornada, o ARC S. Vicente Pereira deslocar-se-á a Arrifana para o primeiro jogo da segunda volta. Os comandados de Adriano Machado defrontam o CD Arrifanense, atual 6º classificado do campeonato,. numa partida que promete novamente um grau de dificuldade redobrado.

FICHA DE JOGO | AD Argoncilhe x ARC S. Vicente Pereira | 1ª Divisão AF Aveiro – 17ª Jornada

ARC S. Vicente Pereira: Paulinho, Diogo Relvas, Manu, Pikas, André Meireles, Paivinha, Litos, Fred, Nelson Amaral, Flecha, Óscar Gomes
Jogaram ainda: Joel, Renato Oliveira
Suplentes não utilizados: Cláudio Aguiar, Gabriel Oliveira, Cláudio Resende, Rolas
Treinador: Adriano Machado

AD Argoncilhe: Rui Silva, André Araújo, João Oliveira, André Cabeça, Porto, Diogo Oliveira, Daniel Miguéis, Russo, João Gomes, Ruben Martins, Carlos Eduardo
Jogaram ainda: Pedro Rodrigues, Castro
Suplentes não utilizados: Vítor Pinto, Ruben Regal, Fábio Martins, Marco Maia, Ruben Silva
Treinador: Mickael Amaral

Árbitro: André Castro

Resultado final: 0-2
Resultado ao intervalo: 0-2
Marcadores: Fred (7′), Flecha (33′)

MVP Rádio AVfm: Flecha (ARC S. Vicente Pereira)
Na sua estreia pela equipa, Flecha marcou o golo da tranquilidade numa jogada bem à imagem das suas capacidades. Para além disso, foi ganhando confiança e foi desequilibrando sempre que teve espaço para tal. Num primeiro jogo pelo S. Vicente Pereira, não se podia pedir muito mais e acaba por fazer um exibição que promete mais para o futuro.


Fotos: Helder Ferreira
Texto: Helder Ferreira
Revisão: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST