Em Ovar foram detidos mais 3 homens pela PSP
Escrito por AVfm em 27/02/2021
Durante os dias 24 e 25 de fevereiro, agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Ovar detiveram 3 cidadãos pelos motivos abaixo elencados:
- Um homem foi detido por resistência e coação sobre funcionário
O indivíduo, de 47 anos, é suspeito de praticar o crime de tráfico de estupefacientes, sendo arguido num processo com julgamento em curso pelas mesmas razões. Ao ser abordado pelos agentes da autoridade, conhecedores de novas práticas do crime de tráfico, o homem reagiu de forma inesperada e agressiva perante a revista que lhe iria ser efetuada. Os agentes foram ameaçados e houve lugar a danos materiais, pelo que procederam à sua detenção.
- Dois homens detidos pelo incumprimento do dever de recolhimento domiciliário obrigatório
Dois homens, ambos com 57 anos de idade, foram intercetados enquanto permaneciam na via pública, sem justificação plausível para não estarem a cumprir o recolhimento obrigatório, no âmbito do combate à pandemia Covid-19. Os mesmos indivíduos já tinham sido notificados em momentos anteriores pelo mesmo motivo. O facto de se recusarem a abandonar o local, negando-se a recolher às respetivas residências valeu-lhes a detenção.