Entre Aveiro e Espinho, PSP detém 4 condutores sob o efeito de álcool
Escrito por AVfm em 17/09/2020
Têm sido inúmeras as campanhas de sensibilização para que os condutores se abstenham do consumo de bebidas alcoólicas. Para além disso, as multas e penas acessórias têm vindo a ser substancialmente endurecidas. Ainda assim, infelizmente, uma das maiores causas de acidentes graves do nosso País, continua a ser uma realidade do dia a dia. Um flagelo… Resta às autoridades atuar!
SEVER DO VOUGA
Agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Aveiro, detiveram um homem de 58 anos, a 12 de setembro, pelas 00h10, por condução sobre o efeito de álcool.
O homem, residente no Concelho de Sever do Vouga, conduzia um veículo automóvel ligeiro de mercadorias, numa freguesia dessa cidade. Acusou uma taxa de alcoolemia de 1,36 g/l.
SÃO JOÃO DA MADEIRA
Também a 12 de setembro, agentes da PSP de São João da Madeira, pelas 05h00, detiveram um jovem de 24 anos, residente no concelho de Oliveira de Azeméis, por ter acusado uma taxa de alcoolemia de 1,45 g/l.
ÍLHAVO
A 13 de setembro, foram os agentes da PSP pertencentes ao Comando Distrital de Aveiro que detiveram um homem de 27 anos, residente na localidade, por ter acusado uma taxa de alcoolemia de 1,26 g/l, enquanto conduzia um veículo automóvel ligeiro de passageiros.
ESPINHO
Já mais a norte, a PSP de Espinho, também a 13 de setembro, cerca das 04:40h, deteve uma mulher de 52 anos, residente nesse concelho, por ter acusado uma taxa de alcoolemia de 1,87 g/l.
As autoridades relembram que os crimes praticados poderão corresponder a uma pena acessória de proibição de conduzir, de 3 meses a 3 anos.