Rafael Polónia e “Quinoa” vão pedalar 1.200km para ajudar a APADO

Por em 17/09/2020

Na segunda-feira, dia 14 de Setembro, Rafael Polónia iniciou mais uma aventura, de bicicleta, a juntar à sua coleção de viagens nacionais e internacionais.

Acompanhado pela “Quinoa”, companheira e amiga de quatro patas resgatada das ruas há 3 meses, Rafael Polónia vai percorrer cerca de 1.200Km na sua bicicleta, cumprindo o percurso da Raia, entre a Foz do Rio Minho e Vila Real de Santo António, seguindo a linha da fronteira com Espanha.

Esta “loucura”, como Rafael Polónia classifica a iniciativa, tem um objetivo solidário. A intenção é angariar donativos para a Associação Protetora dos Animais Domésticos de Ovar (APADO).

Não vamos em competição, vamos em ação. Queremos ajudar os/as amiguinhos/as da Quinoa que todos os dias chegam à APADO Ovar e precisam do carinho de quem lá trabalha e de todos aqueles que se esforçam para lhes dar uma vida melhor“.

explica Rafael Polónia

Assim, os aventureiros apelam à consciência e solidariedade coletivas, desafiando ao contributo de 1€ por cada quilómetro percorrido. A ideia é que cada um, de forma livre e dentro das suas possibilidades, contribua com pelo menos “1 quilómetro” a favor da Associação de proteção animal vareira.

Rafael Polónia promete fazer o registo diário da viagem, com a publicação de fotografias, vídeos e momentos na sua conta do Instagram, a par das distâncias percorridas.

Ilustração de Rafael e Quinoa, por Xana Azevedo e Tanya Ruivo

COMO AJUDAR?
  • Por transferência bancária para o IBAN PT50 0010 0000 0949 7250 0025 7
  • Por MBWay para o número 918 481 569

É pedido que na descrição dos donativos seja colocada a observação “Quinoa” para que seja mais fácil identificar quem aderiu à (nobre) iniciativa!


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST