Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Sabores da Rosa

19:00 20:00

Atual

Sabores da Rosa

19:00 20:00


Equipa feminina de voleibol do Esmoriz Ginásio Clube garantiu a manutenção

Escrito por em 04/08/2021

A equipa sénior feminina de voleibol do Esmoriz Ginásio Clube (EGC) garantiu o seu lugar na 2ª. Divisão do Campeonato Nacional de Voleibol na época 2021/22 que se avizinha.

A turma da Barrinha terminou a mais atípica época de que há memória a competir na 2ª. Fase (Manutenção/Últimos) da 2ª. Divisão Nacional, procurando evitar os últimos lugares, que ditavam a despromoção.

A última partida foi disputada contra o Clube Desportivo da Póvoa (CDP), encontro que os poveiros venceram por 3 x 1, na sequência dos parciais 19 x 25, 25 x 17, 25 x 18 e 25 x 19.

Apesar da derrota, bastava às meninas do EGC vencer um set para empurrar a turma adversária na direção da despromoção.

A equipa terminou no 5º. lugar da tabela classificativa, com 16 pontos. Em 11 jogos realizados, arrecadou 5 vitórias e 6 derrotas, tendo marcado 914 pontos e sofrido 927.

Os clubes que desceram de divisão foram o CD Póvoa (6º. lugar) e o Ginásio Clube Português (GCP) (7ª. posição).

Ficou por disputar uma última jornada, frente ao Clube Nacional de Ginástica (CNG). Já que o resultado desse encontro, fosse qual fosse, não iria alterar a classificação final, a decisão tomada pela Federação foi no sentido de prevenir contactos desnecessários entre equipas, com os olhos postos na prevenção contra a Covid-19.

O Treinador Tiago Rachão cumpriu o objetivo da época, depois de ter entrado para o comando da equipa em abril, substituindo Pedro Santos, que deixou o coletivo no 6º. lugar do campeonato, quando se deu a paragem forçada da competição devido à pandemia.

Agora é tempo do Esmoriz Ginásio Clube avançar para a próxima época com objetivos diferentes. Ambição é a palavra de ordem! A Rádio AVfm obteve a informação de que o clube está a preparar um grande investimento no plantel feminino, com vista a atacar a subida de divisão. O objetivo é regressar ao patamar mais alto do voleibol, 20 anos depois da despromoção.


Foto: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *