SC Esmoriz fecha os jogos no Estádio da Barrinha à chapelada

Por em 25/05/2019

O Esmoriz estava focado para aquilo que seria o desfecho da sua época 2018/2019, no Estádio da Barrinha. Frente ao último classificado, o Mourisquense, os esmorizenses procuravam terminar a época ainda dentro do top 5, relegando assim o União de Lamas para a sexta posição.

Apesar da descida consumada e dos modestos 11 pontos conquistados, os visitantes vinham provando ser uma equipa difícil de bater nas jornadas mais recentes. E, para complicar ainda mais as contas, os esmorizenses viram-se com menos um jogador em campo quando, logo aos 15 minutos do jogo, Renato Lopes acabou expulso por defender a bola com o braço fora da área, evitando dessa forma o golo dos forasteiros.

Após uma primeira parte de poucas emoções, o segundo tempo traria as verdadeiras oportunidades de golo, sobretudo nos últimos 20 minutos, com Jean Almeida e Filipe Leite a marcar os dois tentos da partida. Este último, o de Filipe Leite, selou o resultado final de 2-0 e foi alcançado com um chapéu milimétrico sobre Vasco Coelho que levou o SC Esmoriz ao quinto lugar do Campeonato SABSEG.

Feita a despedida da Barrinha, falta apenas uma jornada para terminar a época desportiva, uma deslocação ao terreno do SC Beira-Mar. Independentemente das várias baixas do lado do SC Esmoriz, face ao adversário que têm pela frente, os comandados de Sérgio Machado quererão deixar uma excelente imagem final em Aveiro, coroando assim aquilo que foi uma época muito bem conseguida para a jovem equipa esmorizense.

Helder Ferreira foi o repórter da Rádio AVfm no local. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações SC Esmoriz | Sérgio Machado:
  • Declarações UD Mourisquense | Cédric Castanheira:

FICHA DE JOGO | SC Esmoriz x UD Mourisquense | Campeonato SABSEG – 33ª Jornada

SC Esmoriz: Renato Lopes, Daniel Pinto, Carlos André, Daniel Oliveira, Breno Oliveira, Diogo Barbosa, José Carlos, Jean Almeida, Filipe Leite, Marcílio Silva, Iuri Iartsev
Jogaram ainda: Joel Borges, Dany Pereira, João Carvalho
Suplentes não utilizados: Ricardo Sá, Diego Granados, Dinis Pereira, Rafa Silva
Treinador: Sérgio Machado

UD Mourisquense: Vasco Coelho, André Neto, Cristiano, André Barros, Xano, Katchana, Rui Mira, Bruno Leite, Figo, Fábio Duarte, Fábio Diogo.
Jogaram ainda: Rosalvo, Igor, Gustavo.
Suplentes não utilizados: Ferreira, Luis Viega, Maxmiliano, José Pires
Treinador: Cédric Castanheira

Resultado final: 2-0
Resultado ao intervalo: 0-0

MVP Rádio AVfm: Jean Almeida (SC Esmoriz)
Jean Almeida foi o autor do primeiro golo que deu o mote para vitória do Esmoriz mas, além disso, foi um jogador sempre inconformado e criou bastantes desequilíbrios na linha defensiva adversária. Um pilar do Esmoriz, principalmente por ter ajudado a equipa a funcionar depois de ter ficado reduzida a 10 elementos.

Reveja as incidências da partida:

15’ – Renato Lopes é expulso depois de defender um remate de Fábio Duarte do lado de fora da grande área. Joel Borges entra para o lugar de Marcílio Silva e o Esmoriz joga com 10.

33’ – Jean cruza rasteiro e atrasado para Filipe Leite rematar por cima da trave da baliza do Mourisquense. O médio tinha tudo para fazer melhor neste lance.

45+1’- Final da primeira parte. 45 minutos de batalha entre os dois conjuntos e onde a expulsão de Renato foi o lance de maior polémica.

45’ – Dupla substituição ao intervalo. As entradas de Dany Pereira e João Carvalho prometem agitar o encontro.

51’ – Rui Mira sai de um drible individual e remata de fora da área para o desvio com a luva por parte de Joel Borges. No canto, Xano aparece no coração da área e remata para ver o defesa a fazer as vezez de Joel e a conseguir tirar a bola sobre a linha de golo.

55’ – Fábio Duarte aparece para um remate perigoso e, à segunda, consegue atirar à baliza mas falha o alvo. O guardião estava batido.

63’ – GOLO – Filipe Leite recolhe o esférico e faz a assistência para o golo de Jean Almeida. O jovem jogador do Esmoriz aproveitou o passe e não desperdiçou na hora de finalizar.

89’ – GOLO – Diogo Barbosa recupera a bola e lança longo na frente para Filipe Leite. O médio tirar um adversário da frente com uma recepção orientada e concretiza um belo chapéu a meio do meio campo ofensivo, punindo o adiantamento de Vasco Coelho. Remate com conta, peso e medida.

90+1 – Filipe Leite outra vez perto do golo com o remate de primeira a sair ao lado do poste esquerdo, após excelente jogada individual de João Carvalho. 90+2’- Quase aproveitava Gustavo para reduzir de carrinho, após mau alívio de cabeça da defesa do Esmoriz. O remate do extremo a sair ao lado do poste esquerdo, apesar da difícil execução.


Fotos: Helder Ferreira
Texto: Helder Ferreira
Revisão: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST