Esmoriz GC vence confortavelmente e iguala eliminatória
Escrito por AVfm em 23/03/2021
Os esmorizenses venceram o Caldas por 3-0 (25-19, 25-11 e 28-26), levando a eliminatória para a “negra” (terceira partida), onde será decidido quem avança para o próximo playoff.
Após uma derrota inesperada no primeiro jogo da eliminatória no reduto do adversário, a turma de Bruno Lima via-se obrigada a vencer o Caldas para continuar em competição na Taça da Federação. Uma exibição assertiva, que várias vezes foi aproveitando os inúmeros erros da equipa caldense.
O libero Hugo Ribeiro e Bruno Santiago regressaram à titularidade e a equipa ficou mais intensa e madura. No primeiro set o Esmoriz controlou e venceu de forma simples. A turma do Caldas sentiu muitas dificuldades na receção o que prejudicou o seu jogo ofensivo.
No segundo set a turma da Barrinha melhorou, com o parcial a espelhar a superioridade e a forma nítida como venceu. Para além do crescimento da equipa anfitriã, os visitantes baixaram o seu rendimento.
O último set acabou por ser o mais nivelado, sendo o que os pupilos de Frederico Casimiro poderiam perfeitamente ter vencido, após terem conseguido uma larga vantagem. O Esmoriz, na fase mais disputada e complicada do jogo, acabou por mostrar o seu melhor voleibol, almejando selar a eliminatória com um 3-0.
Uma vitória tranquila, por números expressivos mas justos. Zé Pedro Pinto e Zé Andrade foram os maiores destaques individuais na estratégia do jogo da equipa da Barrinha, colecionando estatísticas muito interessantes, sobretudo no capítulo ofensivo.
A partida decisiva da eliminatória volta a acontecer na Barrinha, com os pupilos de Bruno Lima a serem favoritos à vitória do terceiro jogo frente ao SC Caldas.
Ouça as declarações de ambos os técnicos, em entrevista a Helder Ferreira:
Taça Federação – Jogo 2 – Esmoriz GC vs SC Caldas
Esmoriz GC – Roberto Reis (c), Rafa Santos, Zé Andrade, Zé Pedro Pinto, Everton e Bruno Santiago
Suplentes utilizados: Hugo Ribeiro, Afonso Reis, Bruno Dias, Pedro Henrique e João Francisco
Suplentes não utilizados: Gonçalo Sousa, Frederico Baptista e Luís Aguiar
Treinador : Bruno Lima
SC Caldas – Mohamed Sabith, Humberto Silva, Luiz Santos, Vítor Amorim, João Oliveira e Ricardo Oliveira
Suplentes utilizados: Miguel Agapito, Frederico Santos e Diogo Oliveira
Suplentes não utilizados: Gonçalo Pacheco, Miguel Ribeiro, Carlos Libório e Paulo Pereira
Treinador: Frederico Casimiro
Resultado final: 3-0 (25-19, 25-11 e 28-26)
MVP jogo: Zé Pedro Pinto ( Esmoriz GC)