Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


Especialidade de Gastrenterologia disponibilizada pelo CHEDV em novas consultas no Hospital de Oliveira de Azeméis

Escrito por em 09/09/2022

O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV), com sede no Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, integra os Hospitais de Oliveira de Azeméis e de São João da Madeira e disponibiliza, a partir deste mês, uma nova consulta da Especialidade de Gastrenterologia.

Os utentes dessa Especialidade, provenientes do concelho oliveirense, podem agora realizar a consulta no Hospital de São Miguel, evitando a antes obrigatória deslocação à cidade da Feira.

A medida visa melhorar a acessibilidade dos utentes à consulta de Gastrenterologia, que tem registado um aumento significativo da sua atividade, dedicando-se ao diagnóstico e tratamento das doenças do sistema digestivo, nomeadamente do esófago, estômago, intestino, fígado, vias biliares e pâncreas.

Em 2021, o CHEDV realizou 648 consultas de Gastrenterologia a utentes provenientes de Oliveira de Azeméis, tendo aumentado 76% (mais 279) face a 2020, ano em que a pandemia Covid-19 criou constrangimentos no acesso aos hospitais.
Se a comparação for feita com 2019, o ano que antecedeu a pandemia, o aumento verificado é de 80%.

Miguel Paiva, presidente do Conselho de Administração do CHEDV, explicou que a iniciativa está inserida na estratégia de “aproximação dos cuidados às pessoas”, recordando que o grupo hospitalar tem promovido a valorização da carteira de serviços de ambulatório no Hospital de Oliveira de Azeméis através, por exemplo, da integração das especialidades de Oncologia Médica e de Reumatologia, que nunca haviam sido oferta desse hospital.

A nova consulta de Gastrenterologia junta-se, na unidade oliveirense, às de Anestesiologia, Cardiologia, Cuidados Paliativos, Ginecologia, Medicina Interna, Neonatologia, Neurologia, Oncologia Médica, Pediatria, Pneumologia e Reumatologia.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *