Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Estação Náutica de Estarreja promove dia de desporto adaptado na Ria de Aveiro

Escrito por em 20/09/2023

A Estação Náutica de Estarreja promove, a 25 de setembro, uma iniciativa que permite a jovens e adultos com necessidades especiais e com problemas de mobilidade, praticar exercício físico na água ou em contacto com a natureza.
Descobrir e Experienciar a Ria” torna assim a Ria de Aveiro e o desporto náutico acessível a todos.

O dia será marcado por passeios de kayak, de veículo elétrico ou de bicicleta pelos Percursos BioRia, assim como a prática de stand up paddle, ginástica, dança e jogos tradicionais, entre outros. As atividades irão decorrer no Cais do Esteiro de Salreu ao longo do dia, entre as 9h30 e as 16h.

É já conhecida a presença de cinco instituições de apoio a pessoas portadoras de deficiência ou com necessidades especiais, nomeadamente as CERCIs de Estarreja, Ovar e de Santa Maria de Lamas e as APPACDM de Albergaria-a-Velha e Anadia.

A iniciativa conta com a colaboração da Associação Nacional de Desporto para Deficiência Intelectual (ANDDI) e dos parceiros da Estação Náutica, Picapeixe e Associação Cultural e Recreativa dos Amigos das Póvoas.

Sendo a acessibilidade e a inclusão social uma das preocupações das Estações Náuticas de Portugal, a Estação Náutica de Estarreja e os seus parceiros demonstram que a Ria de Aveiro pode ser um local privilegiado para a prática do desporto adaptado.

As atividades estão abertas a todos os visitantes com deficiência ou com necessidades especiais que queiram participar.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *