Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


«Estou aqui para defender a Ovarense até onde puder, é o que posso prometer à massa associativa» – Bock

Escrito por em 27/04/2022

Nos bons e nos maus momentos, Bock tem sido a voz da mensagem da Ovarense para o exterior, nunca se coibindo de falar aos adeptos e demonstrar os sentimentos do seu plantel. À margem da derrota perante o Fiães no passado domingo, o técnico alvinegro voltou a falar à Rádio AVfm e fez vários apontamentos acerca do atual momento do clube.

A Ovarense até perdeu no Estádio Bolhão mas, num dia onde jogou com 10 elementos desde o 15 minutos, a derrota de 2-1 foi unanimemente vista como inglória. Os vareiros fizeram uma exibição positiva e Bock vinca que regressar a Ovar sem pontos foi «muito frustrante.»

«Com tanto tempo a jogar contra onze, mantermos este ritmo de jogo e esta qualidade faz-nos sair daqui com uma excelente exibição. Mas não vivemos de vitórias morais, vivemos de pontos e tinha sido importante garantirmos uma maior vantagem pontual sobre os nossos rivais.»

Numa época em tudo atribulada, o treinador salienta haver «muita gente que fala e não sabe do que está a falar» e explica todas as dificuldades que o seu plantel tem sentido para cumprir os objetivos da temporada que, neste momento, passam pela manutenção, mas que podiam ter sido bem maiores.

«Não foi fácil pegar nesta equipa. Tinham um treinador muito ligado ao clube e aos adeptos… e depois apareci eu. No entanto, sempre disse que nunca iria arranjar desculpas para o que de mau pudesse acontecer – já era assim como jogador e sempre serei assim como treinador.»

Longe da série de Apuramento de Campeão, o fantasma dos vários fatores que arrastaram a Ovarense para a Fase de Manutenção continuam a pairar no seio do plantel vareiro. Para Bock, a frustração continua presente.

«Dentro de campo cumprimos o objetivo ao qual nos propusemos, ficamos dentro dos 4 primeiros. Não há frustração maior do que a que temos neste momento, pois conseguimos os pontos no relvado e perdemos o acesso na secretaria.»

Ainda com a permanência por confirmar, o treinador afirma existirem «muitas coisas que aconteceram e que catapultaram a Ovarense para este lugar.» Bock enumera a perda de jogadores importantes e o facto do clube não se ter reforçado para a segunda fase; fala de lesões e castigos que têm fustigado constantemente o plantel; e ainda levanta o véu acerca de «situações que se passam dentro do clube e que são internas» mas sobre as quais prefere não alongar-se.

«Estou aqui para defender a Ovarense até onde puder, é o que posso prometer à massa associativa. Podem não gostar do nosso trabalho, mas a minha opinião é que a equipa da Ovarense fez grandes jogos, pratica um futebol bonito e tem dado tudo em prol da instituição. Quando vir que não consigo ajudar mais, serei o primeiro a largar porque eu não estou preso a nada.»

AD Ovarense – Bock

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva
Entrevistas: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *