Festas do Mar do Furadouro: Senhor e Senhora da Piedade não sairão da Capela

Por em 26/08/2020

As habituais Festas do Mar do Furadouro, em Honra do Senhor e da Senhora da Piedade, em 2020 decorrerão de 11 a 13 de Setembro.

Devido à pandemia Covid-19 e ao risco para a saúde pública que esta representa, o programa das festas, quer da romaria, quer da celebração religiosa, será adaptado a essas contingências.

Assim, a Comissão da Capela do Furadouro, atendendo às circunstâncias singulares e às orientações das autoridades eclesiásticas e sanitárias, planeou as celebrações religiosas permitindo que a espiritualidade seja vivida e a saúde-pública seja assegurada.

PROGRAMA DAS CELEBRAÇÕES RELIGIOSAS:
  • Dia 11 (Sexta-Feira), às 21H00: Recitação do Terço Mariano,
  • Dia 13 (domingo), às 11h00: Missa Solene presidida por sua Excelência o Reverendíssimo Bispo auxiliar da Diocese do Porto, Dom Vitorino Soares.

Interior da Capela do Furadouro

PLANO DE CONTINGÊNCIA COVID-19:
  • Estão canceladas todas as procissões religiosas,
  • As imagens dos Santos estarão expostas na Capela do Furadouro, sendo possível honrar os Padroeiros e outros Santos das devoções, cumprir promessas ou ter momentos de oração pessoal,
  • A Capela estará aberta de sexta-feira a domingo,
  • Todas as celebrações serão realizadas na Capela do Furadouro.

Haverá ainda que respeitar o distanciamento social e a utilização de máscara será obrigatória no interior do templo. Havendo menos lugares disponíveis, as celebrações serão transmitidas com som e imagem para o exterior da Capela. Aí, serão garantidos lugares sentados e distanciados para acomodar mais fiéis.

Respeitamos a nossa tradição, mas vivemo-la de um modo diferente, do modo possível. Apelamos ao empenho e participação de todos para que as Festas do Mar continuem a ser expressão da nossa devoção ao Senhor e Senhora da Piedade

refere o comunicado da Comissão da Capela do Furadouro

« 1 de 10 »

As responsáveis da Comissão da Capela do Furadouro apelam ainda a que todas as ofertas sejam realizadas exclusivamente junto dos membros da Comissão ou diretamente na Capela do Furadouro, sublinhando que esta é a única entidade organizadora.

Já que em 2020 não será possível assistir à Majestosa Procissão em Honra do Senhor e da Senhora da Piedade, deixamos aqui o registo da transmissão que fizemos em direto no ano de 2018:


Fotos: Direitos Reservados
Vídeo: Rádio AVfm
Texto: Irina Silva


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST