Ovarense Basquetebol: jogadores a transitar da formação fecharão o plantel

Por em 26/08/2020

Com a época desportiva 2020/21 a começar brevemente, a Associação Desportiva Ovarense Basquetebol (ADO), tem vindo a trabalhar, dentro das fortes limitações que são do conhecimento dos sócios e simpatizantes, para construir uma equipa competitiva e apta a dignificar o emblema na Liga Placard.

Temos estado atentos às informações que a Direção dos alvi-negros vai divulgando, num jogo de bastidores onde os termos saída, renovação e reforço são os mais utilizados. Deixamos um resumo das principais mudanças, que completa o artigo anteriormente publicado.

  • RENOVAÇÕES

De preto e branco vão continuar Lascasas, Rodrigo Soeiro, Francisco Oliveira, André Silva e André Sousa, que se juntam a Pedro Oliveira, Pedro Bastos e ao capitão Cristóvão Cordeiro, cujas renovações já tínhamos noticiado.

  • NOVAS CONTRATAÇÕES

Depois do norte-americano Kendall Jacks ter sido anunciado como um dos novos reforços para a equipa, outros nomes têm vindo a público, alinhando pela fileira dos alvi-negros.

Natural de Chandler (Arizona, EUA), o norte-americano Brock Gardner (22 anos), promete ser uma mais valia para o clube vareiro. Com 2,01m de altura e a pesar 102Kg, o jogador completou 31 jogos com média de 32 minutos, com as estatísticas a revelar médias de 19.2 pontos, 7.2 ressaltos e 2.5 assistências.

Com o objetivo de reforçar as posições mais perto do cesto, chega Trey Moses (22 anos), de Kentucky (EUA), com 2,08m de altura e 111Kg. Na época passada jogou no campeonato búlgaro onde registou médias de 20 minutos por jogo, com 8.4 pontos e 7.9 ressaltos em 14 jogos.

Também com 22 anos, vindo de Charlotte (Carolina do Norte, EUA), chegou a Ovar o extremo/poste Isaac Johnson, para reforçar a equipa. Na época transata, o atleta de 2,06m e 91Kg, jogou pela Universidade Appalachian State e, em 30 jogos, realizou médias de 11.2 pontos e 7.7 ressaltos.

Com o orçamento para contratações esgotado, o Clube assume que há ainda dois lugares na equipa sénior masculina a ocupar por atletas vindos da formação.

  • EQUIPA TÉCNICA

À frente da equipa principal da ADO continuará Nuno Manarte, como treinador principal. André Pinto e Dinis Amaral serão os seus adjuntos.

No que diz respeito à equipa B, coletivo onde o Clube poderá rodar atletas que venham a ter a oportunidade de ser chamados ao grupo principal, André Pinto será o treinador principal, tendo Dinis Amaral como adjunto.


Foto: Direitos Reservados
Texto:
Irina Silva


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST