Filipe Furtado Trio abriu a programação carnavalesca na Escola de Artes e Ofícios
Escrito por AVfm em 20/02/2022
Na passada quinta-feira, 17 de fevereiro, o artista açoriano Filipe Furtado ocupou o palco da Escola de Artes e Ofícios de Ovar, fazendo-se acompanhar de mais dois músicos.
O trio de jazz, composto por voz, guitarra, trompete e bateria, deu o pontapé de saída no ciclo de espetáculos do programa alternativo do Carnaval de Ovar 2022, que levará a folia a esse e a outros espaços culturais da cidade.
Relacionado:
Açoriano, nascido e criado em Ponta Delgada, Filipe Furtado instalou-se em Portugal continental para prosseguir os seus estudos. Depois de licenciado na área do Jornalismo, deu uma oportunidade àquilo que realmente gostava de fazer e participou num curso de música, explorando o género jazz.
A guitarra, que já o acompanhava para todo o lado, começou a dar musicalidade aos poemas que escrevia e, numa evolução pessoal, ganhou coragem para partilhar os seus temas com o público.
“Prelúdio“, o seu disco de estreia, gravado em 2020, mistura jazz com bossa nova. Filipe Furtado desfilou alguns dos temas que fazem parte desse lançamento, tocando-os para o público vareiro presente na Escola de Artes e Ofícios.
Paulo Homem de Melo foi o nosso repórter fotográfico de serviço:
Parceria Radio AVfm / Glam Magazine
[give_form id=”81006″]