Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Fredinho, de reserva a indiscutível no S. Vicente Pereira: «Estou a ter oportunidades e estou a conseguir aproveitá-las»

Escrito por em 07/04/2022

Tem estado numa grande forma e recebeu mesmo o prémio de Atleta do Mês de Março para a Rádio AVfm. Fredinho é o exemplo perfeito do sucesso recente da ARC S. Vicente Pereira mas, para lá dos 4 golos e 5 assistências que soma no Campeonato SABSEG, o extremo tem uma história de crescimento assinaláveis, pessoal e profissionalmente, dentro da equipa e da competição.

Há quase três épocas a jogar nos Corvos, apenas esta temporada tem logrado a soma de titularidades recorrentes. Aos 21 anos e com uma carreira assolada por algumas lesões, confessa que nem sempre foi fácil manter a motivação mas que, com trabalho e apoio dos colegas, tem conseguido contribuir de forma decisiva para a formação orientada por Mário Marques.

«Esta época estou a ter oportunidades de jogar, estou a conseguir aproveitá-las e, felizmente, está a correr bem. Tanto a nível individual como coletivo», começa por afirmar em entrevista à Rádio AVfm, na emissão do “Passe de Letra” do passado domingo.

De facto, se olharmos apenas à forma recente dos vicentinos – 6 vitórias na fase de manutenção – Fredinho teve um papel fulcral, sendo utilizado em todos os 6 duelos (5 como titular) e, pelo meio, apontando dois golos e assistindo para mais quatro. «Estou mais confiante com bola e a partir para cima dos adversários. Estou mais à vontade dentro de campo e consigo colocar em jogo as minhas características», sublinha o extremo.

Quando questionado sobre o sucesso do S. Vicente Pereira, Fredinho não esconde que o segredo passa pela ligação que existe dentro do balneário e pela tranquilidade passada pelo técnico, Mário Marques. O atleta sublinha que «há muita união no grupo, que felizmente está numa fase muito boa» e deixa a nota sobre o mister: «Deixa-nos sempre tranquilos porque nos permite jogar à nossa maneira – dentro dos limites, temos liberdade para praticar o nosso futebol. Nunca tive um treinador assim.»

Com foco total na manutenção vicentina, Fredinho abre o livre e revela o desejo de ainda chegar aos campeonatos profissionais. Um sonho que admite ser difícil de concretizar mas que não permitiu que se apagasse, mesmo nos maus momentos. «Com o tempo, fui caindo na realidade e apercebi-me que é muito difícil chegar lá acima. No entanto, o sonho está sempre lá, nunca desaparece, quero sempre mais e mais.»

Perfilando-se como uma das potenciais grandes figuras do dérbi do próximo domingo, que colocará S. Vicente Pereira e Ovarense frente a frente, Fredinho junta-se a Luís Magolo (Ovarense), José Pedro Pinto (Esmoriz GC), Inês Styliano (Ovarense), Luccas Marques (Ovarense), Kameron Chatman (Ovarense Basquetebol) e Joana Gomes (Ovarense) na galeria de premiados com o prémio de Atleta do Mês do desporto coletivo vareiro.

Reveja toda a entrevista ao jovem jogador vicentino no vídeo que disponibilizámos de seguida.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *