Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


José Manuel Sá, o quinto treinador a sair do SC Esmoriz numa só época: «O clube está projetado para o insucesso»

Escrito por em 07/04/2022

Estaremos perto de algum recorde indesejado? O SC Esmoriz encaminha-se para o sexto treinador numa só temporada após o Prof. José Manuel Sá ter saído do comando técnico do clube da Barrinha.

Após o duelo perante o CD Paços de Brandão, desacatos gerados entre a equipa técnica e o capitão de equipa, André Pinhal, terão despoletado a saída imediata. Com a descida consumada, o SC Esmoriz segue, portanto, para novo comando da sua equipa de futebol e dá seguimento a uma das épocas mais negativas da sua história.

Contactado pela Rádio AVfm, José Manuel Sá afirma que «o clube está projetado para o insucesso.» Em declarações ao nosso repórter, Pedro Silva, o experiente treinador abre o livro e fala de dois meses dentro de um Esmoriz «sem rumo.»

«Dentro do futebol, de todas os clubes que conheci, nunca vi um tão mal organizado. Já passei por muitas situações e, infelizmente, conheci esta realidade tão triste no clube da minha terra. Neste momento, o Esmoriz está projetado para o insucesso e só espero que surjam pessoas com inteligência para estruturar o clube pela sua base pois, caso contrário, o cenário pode ainda piorar.»

Sobre a sua saída e a forma como esta ocorreu, José Manuel Sá explica os momentos de tensão vividos no pós-jogo do passado domingo. «No fim da partida, dirigi-me ao relvado para confortar os atletas pela forma como se bateram e segui para os balneários para esperar pelo grupo completo», começa por afirmar.

«Antes de falar com os órgãos de comunicação no local, ouvi o capitão [André Pinhal] a gritar por mim com palavras ofensivas e, entre outras coisas, a dizer para eu me ir embora do clube. Depois, esse indivíduo tentou agredir o meu adjunto e só não o conseguiu mesmo porque foi acalmado pelos colegas de equipa.»

Ao que tudo indica, o treinador adjunto, Marcelo Pinto, terá mesmo tentado que o presidente do clube, Hélder Oliveira, acalmasse a situação. Algo que, segundo José Manuel Sá, de nada serviu – o técnico frisa mesmo a atitude de um dos diretores do clube, Sr. Dias, que estava presente na hora dos desacatos e deixou que estes passassem em claro.

À AVfm, José Manuel Sá garante que não foi a primeira situação de má educação dentro da equipa. O técnico tinha já deixado a certeza de que não toleraria mais indisciplina e que poderiam haver consequências caso outro caso surgisse.

José Manuel Sá afirma que após os acontecimentos do domingo passado, comunicou à direção que não trabalharia mais com André Pinhal e que o capitão «não jogaria enquanto estivesse no Esmoriz.» Algo que não terá sido aceite pela estrutura dos Guerreiros da Barrinha, acionando a saída do treinador.

Para o agora ex-técnico dos esmorizenses, «estava tudo delineado para uma saída de forma autónoma e livre do clube.» Confirmando à AVfm que não recebia qualquer vencimento pelo cargo que ocupava no SC Esmoriz, José Manuel Sá deixa uma convicção: «Tinha prometido aos jogadores que não os abandonaria e não o fiz – fui empurrado para fora. Não estou arrependido de ter representado o clube da minha terra e cumpri sempre com a minha palavra. Estou arrependido, isso sim, de ter acreditado nas pessoas que me chamaram para ajudar o Esmoriz.»

Com vários meses de ordenados em atraso, uma situação diretiva indefinida e uma descida anunciada, o SC Esmoriz continua a dar sinais claros de desordem na presente temporada. As criticas têm surgido de vários quadrantes e teme-se mesmo que o clube entre numa espiral negativa sem retorno à vista.

A Rádio AVfm tem acompanhado de perto a situação dos esmorizenses e sabe que já existe novo treinador para a equipa senior. Este poderá ser revelado já no próximo domingo quando o Esmoriz encontrar o Carregosense na jornada de Campeonato SABSEG mas, ao que tudo indica, trata-se de uma solução interna e que ficará interinamente no comando dos seniores apenas até ao fecho da época.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva



Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *