Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Agenda Cultural

21:00 22:00

Atual

Agenda Cultural

21:00 22:00


Futebol: Florgrade anuncia saída de André Ribeiro do comando da equipa

Escrito por em 16/04/2024

Duas épocas concluídas, um título, uma subida e uma descida, 58 jogos, 30 vitórias, 14 empates e 14 derrotas. É este o registo de André Ribeiro ao leme da Florgrade FC – um ciclo que agora chega ao fim, dado já confirmado pelo clube nas redes sociais.

Num comunicado na sua página oficial, a Florgrade deixou um agradecimento a “André Ribeiro, por todo o profissionalismo que aportou ao projeto ao longo das últimas duas épocas. […] O mister inspirou e moldou não apenas jogadores mas também pessoas, com o conhecimento, a dedicação, a habilidade e a ética de trabalho. […] A sua passagem por esta casa serviu de exemplo para todos e deixa um legado que será lembrado por muitos anos. Estamos gratos pelos momentos partilhados, pelos triunfos alcançados e desejamos os maiores sucessos nos teus futuros projetos desportivos e pessoais.”

Para a história fica a grande conquista do Campeonato SABSEG em 2023, a primeira subida aos Campeonatos Nacionais e a primeira presença e vitória na Taça de Portugal. Tudo com André Ribeiro como timoneiro.

O pior momento terá ficado mesmo reservado para o fim da sua passagem pela Florgrade. A descida de divisão, que encerrou a presente temporada, esteve perto de ser evitada graças a uma grande reta final de Série B para os corticeiros. Algo que acabou mesmo por não acontecer.

Aos 37 anos, André Ribeiro orientou mais jogos na Florgrade do que em qualquer outro clube que treinou desde que assumiu funções de técnico principal. Depois de Lusitânia de Lourosa, Águeda, Valadares de Gaia e Pevidém, com a Florgrade marcou novamente uma presença nos campeonatos nacionais e, pelo caminho, também somou a sua primeira conquista de troféus: a do SABSEG 22/23, em época de grande rivalidade com o União de Lamas e que permitiu uma ascensão inédita ao Campeonato de Portugal.

Quanto à Florgrade, inicia agora um defeso que se espera intenso e de preparação para o Campeonato SABSEG da próxima temporada. Os corticeiros deverão assumir uma candidatura à subida de divisão e, para isso, com algumas mexidas previstas no plantel, deverão estar ativos no mercado no recrutamento de atletas.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *