Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Agenda Cultural

21:00 22:00

Atual

Agenda Cultural

21:00 22:00


Voleibol: Maceda supera Final Norte do Troféu FPV; Derrota mais doce da época permite acesso à Final Nacional

Escrito por em 16/04/2024

Depois de ter vencido por 3-1 na primeira mão, o CCR Maceda até podia perder por 3-2 em casa do Amares Volei na segunda volta da Final Norte do Troféu da Federação. Resultado que acabou mesmo por registar-se em casa dos bracarenses: um 3-2 que acabou por levar os macedenses mas que permitiu um fechou de fase zonal em beleza.

O Amares entrou autoritário e empenhado em virar a eliminatória a seu favor. Os minhotos abriram a contenda com dois sets a seu favor e pareciam ter a reviravolta encaminhada. Mas o Maceda soube puxar dos galões.

Com vitória nos dois sets seguintes, o Maceda garantiu desde logo a vitória na Final Norte. Restava a disputa pela conquista do jogo, dado que acabou mesmo por sorrir ao Amares (3-2) – um pormenor num fecho de Zona Norte sorridente para o conjunto amarelo e azul.

Ao longo de 2023/24, e embora o Maceda até tenha falhado o objetivo principal da temporada – a entrada no Campeonato Nacional da III Divisão -, a equipa soube apresentar-se em crescendo. No fecho das contas, vence já uma final e tem a conquista de um troféu à mercê no regresso à competição senior depois de 20 anos de ausência.

Ao longo da sua participação no Troféu da Federação, o Maceda tem registado um score extremamente positiva: leva 7 vitórias e apenas uma derrota. Concluída que está também este capítulo da sua época, o registo também se encontra no verde: 9 triunfos e 7 desaires no total de todas as competições.

Para o Maceda, resta agora a disputa final do Troféu da Federação Nacional, contra o vencedor da Zona Sul. Pelo frente, a formação orientada por Valmir Rabel terá o São Francisco AD, equipa de Faro.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *