Current track

Title

Artist

Current show

AV Despertar

06:00 08:00

Current show

AV Despertar

06:00 08:00


Futsal: Arada perde fôlego no objetivo da manutenção

Written by on 17/05/2022

Depois de ter vivido o melhor período da temporada no fecho da 1ª e arranque da 2ª fase do Campeonato Grande Hotel de Luso, o futsal do Arada AC tem sentido muitas dificuldades para segurar a posição de manutenção que ostentava até início de Abril e segue numa maré negra de resultados.

Os aradenses somam já 6 derrotas nos últimos 7 jogos da Série 1 de Manuntenção na elite aveirense – exceção feita à vitória de 5-0 sobre o Gião – e estão em posição preocupante na tabela classificativa, o 6º e penúltimo lugar, que dá descida de divisão ao segundo patamar distrital.

No domingo passado, em duelo de muitas decisões, o conjunto vareiro não foi capaz de recolher um bom resultado em São João da Madeira, diante do CRECUS. Com um plantel reduzido (apenas 8 jogadores nas escolhas), os comandados de Ricardo Rodrigues perderam por 3-1. O golo de honra aradense foi apontado por Renato Pichel nos minutos finais do encontro, já o 3-0 a favor dos locais se registava com tentos de Diogo Vieira, Nataniel Martins e Marcelo Carvalho.

Assim, o Arada soma 18 pontos e parte para os dois últimos jogos da temporada com a certeza de que tem de escalar duas posições e ultrapassar CRECUS e ARCA de Águeda para garantir a permanência.

Os aradenses jogam ainda diante do ARCA, na penúltima jornada, e do Arrifanense, na última – no entanto, folgam na próxima ronda e podem ver a sua tarefa tornar-se ainda mais árdua pois CRECUS e ARCA defrontam-se e pelo menos um vai somar pontos.

Desde o arranque da época que o Arada traçou a manutenção com objetivo primordial. A equipa até deu bons sinais na 1ª fase, garantindo a 6ª posição da Zona Norte, à frente de Arouca, Telhadela, Gião e Branca Activa. O começo da fase de manutenção até augurava uma carreira sólida e os primeiros resultados foram positivos, Porém, em quebra desde a jornada 4, a equipa logrou apenas 3 vitórias e um empate nos 10 jogos realizados nesta segunda fase.


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *