Current track

Title

Artist

Current show

Programa da Manhã

08:00 11:00

Current show

Programa da Manhã

08:00 11:00


Gostaria de ser Figurante, Guerreiro ou Personagem Histórico na Viagem Medieval em Terra de Santa Maria?

Written by on 17/05/2022

A edição da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria de 2022 está a aceitar, até 1 de junho, candidaturas de interessados em “encarnar” um figurante ou personagem, dos tantos que serão necessários e que a organização distribui por três categorias distintas: os guerreiros, que integrarão o espetáculo de grande formato, as personagens históricas e os figurantes.

Para a organização, esta é uma das melhores formas de experienciar o evento, participando ativamente na sua animação. Em diferentes momentos do programa, os candidatos vão interagir com os visitantes, ao longo dos 12 dias de viagem à Idade Média.

Os Guerreiros

Homens, com idade igual ou superior a 18 anos, que pretendam ser guerreiros no espetáculo de grande formato desta edição da Viagem Medieval devem preencher a ficha de candidatura e remetê-la com uma fotografia atualizada para o email casting@feiraviva.com.

As Personagens Históricas

Nesta edição do evento está prevista a atuação de 50 personagens históricas, através da manutenção de uma Bolsa de Personagens, da qual fazem parte papéis como a alcoviteira, o aguadeiro, a barregã, o escrivão, o frade, o pedinte, o vendedor de ar e o vendedor de sal, entre outras.

O casting para selecionar as personagens e respetivos interpretes é aberto a toda a comunidade, mas será valorizada a experiência e percurso comprovados de candidatos provenientes do tecido associativo do concelho de Santa Maria da Feira.

A demonstração de interesse em assumir uma das personagens deve ser enviada para o email animacao@viagemmedieval.com, acompanhada pelo currículo académico e artístico, fotos de rosto e corpo e carta de motivação pessoal. Os selecionados terão acesso a uma formação prática de 40 horas, a decorrer nos meses de junho e julho, em horário a definir.

Os Figurantes

Nas áreas temáticas, nos cortejos e mesmo nos espetáculos há sempre figurantes, caracterizados a rigor, que nos lembram em que época estamos. Entre elementos populares, tais como bailadeiras ou escudeiros, há muitos figurinos para dar vida.

Os interessados em integrar a bolsa de figurantes devem preencher a ficha de candidatura e remetê-la com uma fotografia atualizada para o email animacao@viagemmedieval.com.

Depois de dois anos sem festividades presenciais, a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria está de regresso com a sua 25ª. edição, para mais uma temporada de regresso ao passado, centrada em episódios históricos que marcaram a fundação e consolidação do Reino de Portugal durante a primeira dinastia.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *