Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Canções de Abril

14:00 15:00

Atual

Canções de Abril

14:00 15:00


Futsal: CCR Maceda faz história na Taça de Aveiro; CCR Válega despede-se em Esgueira

Escrito por em 21/02/2023

A Taça de Aveiro de futsal jogou-se em fim-de-semana de carnaval e, nos oitavos-de-final (II eliminatória), esteve bem representada com duas equipas do concelho de Ovar. CCR Maceda e CCR Válega encontravam equipas do principal escalão distrital, bateram-se bem, mas só os macedenses alcançaram o tão desejado apuramento.

Em casa, os azuis e amarelos bateram a ADRE Palhaça com um 6-5 épico e mostraram o porquê de estarem a realizar a melhor época desde que chegaram ao futsal distrital. Já em Esgueira, o Válega não teve a mesma sorte, perdendo por 6-2 num jogo onde entrou a equilibrar mas acabou por ver o adversário fugir na segunda parte.

MACEDE CONTINUA A SURPREENDER

Com a Rádio AVfm a acompanhar com relato em direto, o Maceda bateu-se de igual para igual diante do 12.º do Campeonato Grande Hotel de Luso, a ADRE Palhaça. O jogo foi marcado por altos e baixos e domínios de ambos os conjuntos: no final, o Maceda fez a festa com um 6-5 e uma passagem que, apesar de registada pela margem mínima, é justa.

Os macedenses entraram melhor em campo e, após ameaçarem por algumas ocasiões a baliza da ADREP, inauguraram mesmo o marcador aos 10 minutos pelo recém entrado Luís Silva. Um golo que espicaçou a equipa visitante que, após um time-out para reorganizar, teve uma segunda metade de primeira parte avassaladora.

A ADREP encostou o Maceda às cordas e os golos surgiram com naturalidade. O capitão João Pinho marcou na sequência de um livre de 10 metros e ainda aumentou a sua contagem pessoal antes do descanso, dando seguimento a uma excelente jogada coletiva e finalizando à boca da baliza.

Com 1-2, o Maceda voltou a reentrar organizado na etapa complementar. A turma de Joaquim Castro fez por merecer novo golo e foi Pedro Quirino – o artilheiro-mor da equipa – a conquistá-lo na cobrança de uma falta. Mas o empate durou pouco, pois João Pinho voltaria a fazer o gosto ao pé e atingiria o hat-trick (2-3) e Fernando Monteiro, à meia-hora, também apontaria o seu primeiro golo no encontro (2-4).

Mas o melhor Maceda estava mesmo reservado para os últimos 10 minutos. Tal como em tantas outras ocasiões da temporada, os macedenses foram atrás do resultado e tiraram dividendos disso: Luís Silva veio novamente do banco para fazer o 3-4; Xavier Oliveira apontou o 4-4 num livre de 10 metros; Eduardo Garranas marcou o 5-4 após uma excelente combinação com Pedro Quirino; e o próprio Quirino fez o 6-4 quando a ADREP já jogavam com guarda-redes avançado. Tudo isto… num espaço de 8 minutos de jogo.

O melhor que os visitantes conseguiram fazer foi reduzir para 6-5 nos segundos finais, num lance confuso dentro da área do Maceda. Mas já não havia tempo para mais – a equipa do concelho de Ovar foi a vencedora, fez a festa junto das bancadas e, para lá do campeonato, atingiu também o seu melhor registo de sempre na Taça de Aveiro, onde irá defrontar o Dínamo Sanjoanense B nos quartos-de-final.

VÁLEGA CAI EM ESGUEIRA

O campeão da Liga Census caiu na II eliminatória. O Válega foi estóico em casa do CP Esgueira, mas acabou derrotado por 6-2 depois de uma primeira parte onde prometeu equilibrar forças até ao final do jogo.

Com golo de Anthony Borges (12 minutos) e Nelson Amaral (18 minutos), os valeguenses ainda estiveram empatados a 1-1 e a perder por apenas 3-2. Antes do fecho da primeira parte, no entanto, sofreram o 4-2, algo que poderá ter abalado a confiança para a segunda metade.

Para os homens da casa marcaram Emanuel Batista (6 minutos), Carlos Nascimento (13 minutos), Emanuel Batista (16 minutos) e Filipe Fonte (19 minutos) na etapa inicial. Após o intervalo, Carlos Nascimento (27 minutos) e Filipe Fonte (30 minutos) compuseram o 6-2 final.

O Válega fica pelo caminho mas nada apaga a sua boa prestação na Taça de Aveiro, onde eliminou a Juventude de Fiães B na primeira ronda e onde foi capaz de deixar uma amostra do nível atual da Liga Census, muito semelhante ao do praticado nos campeonatos distritais.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *