Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Noticiário

16:00 16:05

Atual

Noticiário

16:00 16:05


Futsal: Maceda “resgata” um ponto na visita à casa do Silvalde

Escrito por em 13/03/2023

Depois de um arranque de Apuramento de Campeão da II Divisão Distrital de futsal com o pé esquerdo, onde perdeu diante do Branca Activa, o CCR Maceda somou à 2.ª jornada o seu primeiro ponto em casa do SC Silvalde.

No dérbi regional, os macedenses conquistaram um empate de 2-2. A palavra certa é mesmo “conquistaram”, isto porque a formação do concelho de Ovar esteve a perder por 2-0 e apenas nos últimos 7 minutos da partida conseguiu encetar uma reação.

Apesar do equilíbrio constante, o Silvalde conseguiu sair para o intervalo a vencer com um golo ao cair do pano – Ivo Almeida, aos 18′, fez o 1-0 para a equipa de Ricardo Rodrigues. O 2-0 chegaria já na etapa complementar, aos 29′, da autoria de Armando Sousa.

Mas o Maceda tinha outras ideias para o encontro. Daniel Dbouk deu o mote aos 33′, fazendo o 2-1; e o inevitável Pedro Quirino “picaria o ponto” pouco depois, fazendo o 2-2 final aos 37′.

Este foi o primeiro empate entre ambos os conjuntos, esta temporada. As duas equipas encontraram-se por duas vezes na Zona Norte da II Divisão, com uma vitória para o Maceda em casa (4-3) em Outubro passado e uma para o Silvalde na segunda volta (5-4), em Dezembro.

Com 18 pontos na classificação, o Maceda ocupa o 6.º lugar do Acesso à I Divisão. A turma orientada por Joaquim Castro vai-se afastando dos lugares de subida e está já a 8 pontos do Azagães e Branca Activa (ambos vitoriosos na 2.ª jornada), os líderes da tabela.

Na próxima jornada, disputada sexta-feira, o Maceda recebe o Novasemente no seu Gimnodesportivo. O jogo está agendado para as 21H00.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *