Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Noticiário

16:00 16:05

Atual

Noticiário

16:00 16:05


GNR apreendeu 8 carros “tuning” no combate a corridas ilegais

Escrito por em 10/02/2022

Militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Posto e do Destacamento Territorial de Santa Maria da Feira apreenderam, no passado fim de semana, oito veículos por alteração das características, na localidade de São João de Ver, no concelho feirense.

Para o efeito, foi montada uma operação de fiscalização rodoviária, focada na prevenção de corridas ilegais e de execução de manobras perigosas, que colocam a segurança dos demais utilizadores da via em causa, perturbando os residentes daquela localidade.

Durante a operação, os operacionais fiscalizaram cerca de 500 condutores que circulavam numa zona onde, ocasionalmente, ocorrem corridas ilegais. De todos os veículos verificados, 8 foram apreendidos por apresentarem alterações às características construtivas, com os proprietários a ser notificados para submeter as suas viaturas a inspeção extraordinária.

Da mesma operação resultou o levantamento de 26 autos de contraordenação ao Código da Estrada e legislação complementar, a par da detenção de um indivíduo intercetado a conduzir sob o efeito de álcool.

A GNR procura prevenir e reprimir o fenómeno das corridas ilegais que colocam em causa a segurança de todos os que utilizam a via pública, enquanto sensibiliza para o cumprimento das regras de homologação de veículos, componentes, sistemas ou acessórios, tentando na medida do possível que a circulação de tais veículos seja realizada de forma legal, segura e supervisionada.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *