GNR apreendeu cerca de 4.000 peças de roupa contrafeita em Estarreja
Escrito por AVfm em 24/04/2021
A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Aveiro apreendeu, a 22 de abril, mais de 3.900 artigos de vestuário contrafeito, num valor estimado superior a 73.000 €uros, no concelho de Estarreja.
Os militares estariam a realizar uma ação de fiscalização, que tinha o objetivo de controlar o trânsito de mercadorias, quando abordaram a viatura que transportava os referidos artigos.
No decorrer das diligências policiais, os operacionais da Guarda verificaram que as peças de vestuário eram de marcas de renome, e que a sua qualidade não correspondia aos padrões originais, podendo ser classificadas como réplicas de pouca qualidade. Para além disso, o suspeito não se fazia acompanhar de documentação que pudesse provar a aquisição de todo esse material.
O condutor da viatura, um homem de 45 anos, foi constituído arguido, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Estarreja.
A GNR relembra que o objetivo principal deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal das marcas e à venda de artigos contrafeitos.