GNR deteve condutor após perseguição perigosa na A29 perto de Estarreja
Escrito por AVfm em 22/12/2020
Militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) detiveram um homem de 33 anos, a 18 de dezembro, pelos crimes de condução ilegal e condução perigosa. A viatura que conduzia foi também recuperada por se ter verificado ser furtada.
O incidente teve origem numa ação de patrulha e fiscalização na A29, na zona de Beduído, no concelho de Estarreja, onde os militares verificaram que um veículo circularia sem seguro de responsabilidade civil.
Quando os agentes da autoridade tentaram abordar o condutor, este colocou-se em fuga. Com o intuito de despistar os militares, o indivíduo encetou várias manobras perigosas, colocando em risco a segurança dos demais utentes da via.
De tal forma que acabou por se despistar. Na sequência do acidente, foram mesmo os operacionais da GNR a auxiliar os dois ocupantes do veículo, que não necessitaram de assistência médica.
No decorrer das diligências que se seguiram, verificou-se que o condutor não possuía habilitação legal de condução. Apurou-se também que a viatura tinha sido furtada na zona de Vila Nova de Gaia. Já o segundo ocupante do veículo, tinha na sua posse oito doses de cocaína, tendo-lhe sido levantado o respetivo auto de contraordenação.
O condutor foi detido e constituído arguido, tendo sido presente, na segunda-feira, 21 de dezembro, ao Tribunal Judicial de Estarreja, para tomar conhecimento das medidas de coação.