Homem armado andou por Ovar a fiscalizar o cumprimento do estado de emergência como se fosse polícia
Escrito por AVfm em 22/01/2021
Agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Ovar, detiveram um homem de 33 anos, com profissão de motorista, por crime contra a autoridade pública. O insólito deu-se esta manhã, pelas 07h20.
Após denúncia por contacto telefónico, os agentes da autoridade intercetaram o indivíduo que se encontrava no centro da cidade a “fiscalizar” os restantes transeuntes quanto aos motivos de estarem em circulação e sobre a utilização das máscaras. O sujeito ainda transportava uma arma, quando foi intercetado na estrada de São João, em direção a nascente.
A sua atitude gerou um grande alarido social, criado pelo fato de ter fingido ser um agente da autoridade, praticando atos da competência das Forças de Segurança, sem estar autorizado. Assim, causou medo e inquietação às pessoas com quem se cruzava, tendo agido de forma agressiva e intimidatória.
O suspeito foi conduzido à Esquadra de Ovar, tendo-lhe sido apreendida uma arma de ar comprimido que usava à cintura, bem como uma lata contendo 236 projéteis, de igual calibre da arma. Foi notificado para comparecer no Tribunal de Ovar, ainda hoje, pelas 14h00, desconhecendo-se, até ao momento, a medida de coação a que terá ficado sujeito.