Homem detido em Esmoriz por agredir e violar a mãe septuagenária
Escrito por AVfm em 17/12/2020
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou um homem pela suspeita da prática frequente dos crimes de violência doméstica e violação sexual.
O canalizador de 47 anos, residente em Esmoriz, no concelho de Ovar, injuriava e agredia constantemente a sua própria mãe, uma idosa de 75 anos. Terá ainda forçado a progenitora a manter consigo práticas sexuais “por inúmeras vezes”, refere o comunicado daquela polícia.
As ações criminosas ocorreram de forma reiterada na residência onde ambos habitavam, na freguesia esmorizense, envoltas num quadro de dependência alcoólica do agressor.
De acordo com o apurado pelo “Notícias de Aveiro”, o alerta para a situação surgiu na sequência de um episódio em que a idosa teve que ir a uma unidade hospitalar. Aí, os profissionais de saúde alertaram as autoridades, que desencadearam a competente investigação. É também adiantado que “há fortes indícios de relações sexuais de cópula completa”.
O detido, sem antecedentes criminais, foi presente às Autoridades Judiciárias competentes da Comarca de Aveiro para interrogatório preliminar, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.