Hospital de Ovar coopera com IPSS de S.Vicente de Pereira

Por em 11/07/2020

O Hospital Dr. Francisco Zagalo de Ovar celebrou, no dia 9 de julho, um protocolo de cooperação com o Grupo de Ação Social de S. Vicente de Pereira, permitindo, assim, a criação na instituição de uma unidade de hospitalização domiciliária que passa a prestar serviços aos seus utentes.

Luís Miguel Ferreira e Antónia Costa e Silva, presidente do Grupo de Ação Social de S. Vicente de Pereira, concretizaram o segundo protocolo de cooperação entre Instituições Particulares de Solidariedade Social e a unidade hospitalar vareira, no contexto da prestação de serviços de hospitalização domiciliária. Relembramos que no início do ano, foi celebrado um documento similar com o Centro Social e Paroquial São Pedro de Maceda.

Somos uma instituição que cultiva a proximidade à população que servimos, focada em garantir qualidade de vida à comunidade vareira, sendo este mais um passo nesse sentido”, afirmou o presidente do Conselho Diretivo do Hospital, Luís Miguel Ferreira.

Nesse âmbito, a unidade disponibiliza uma equipa que garante a cobertura médica e de enfermagem, durante 24 horas, em regime de presença física e prevenção, para apoio a doentes que reúnam as condições de internamento nos seus domicílios.

Antónia Costa e Silva afirmou que a iniciativa é “uma mais-valia para o Lar”, uma vez que os utentes evitam o internamento nas instalações hospitalares e podem ser acompanhados com os mesmos tratamentos no conforto do Lar.

Relembrou ainda, que o lar está, neste momento com 43 utentes, sendo que estes dados aumentarão com a conclusão das obras no edifício. O Grupo de Ação Social de S. Vicente de Pereira é hoje uma das mais abrangentes instituições do género da região, tendo sido fundado em 1981.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST