Ibrahim Ferrer Jr. esgotou o Centro de Arte de Ovar

Por em 01/10/2020

O Centro de Arte de Ovar (CAO) foi palco do concerto do Cubano Ibrahim Ferrer Jr, no passado dia 19 de Setembro, pelas 22h00.

O cantor esteve em Portugal para 3 concertos de apresentação de “A Night in Havana“, repleto de música tradicional Cubana, envolta em ritmos contemporâneos.

Filho mais novo do emblemático Ibrahim Ferrer, de Buena Vista Social Club, partilha a mesma musicalidade de seu pai. Participou na gravação do CD e do filme Buena Vista Social Club, mundialmente aclamados.

Abandonou a sua carreira profissional como arquiteto naval para se dedicar à música, tendo em 2006 iniciado a sua carreira a solo e, logo em 2008, venceu o Prémio Carlos Gardel como Melhor Novo Artista Tropical/Quarteto com o álbum “Para o som de um tributo”.

Registamos alguns instantâneos do espetáculo:

« 1 de 15 »

Dono de uma voz rara e carismática, facilmente conquistou o público com o seu jazz latino e música cubana tradicional; numa mistura de ritmos latinos, afro-cubanos e bossa nova. Versátil, percorreu desde o imaginário tradicional até às fusões mais modernas. Ibrahim apresentou a música cubana clássica, sones, guaracha, boleros, cha cha cha, jazz latino e versões latino-americanas de outros géneros, na sua visão de uma ponte musical que une Havana a Ovar!


Fotos: Paulo Homem de Melo
Texto: Irina Silva


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST