Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


Igreja Matriz de Ovar recebeu concerto quaresmal da Banda Sinfónica de Ovar

Escrito por em 04/04/2023

No dia 26 de março, a Igreja Matriz de Ovar recebeu o concerto quaresmal da Banda Sinfónica de Ovar, no âmbito da programação cultural e religiosa das comemorações da Quaresma e da Páscoa em Ovar.

Esta programação, promovida pela Comissão da Quaresma e Solenidades da Semana Santa de Ovar, da qual fazem parte a Paróquia de S. Cristóvão de Ovar e a Câmara Municipal de Ovar, pretende promover o património religioso, material e imaterial local, dando-o a conhecer em diversos formatos e contextos, enquanto reflexo da identidade da comunidade.

O concerto teve início às 17h30, com o repertório a ser dedicado à religiosidade da época, com a interpretação de obras incontornáveis da história da música sacra ocidental. A Banda Sinfónica de Ovar, sob a direção do Maestro Vitor Feitor, contou com a participação da cantora soprano Maria Guimarães na interpretação de algumas peças musicais.

O repertório foi constituído por O Magnum Mysterium de Morten Lauriden; Festive Overture de D. Shostakovich; Air de Johann Sebastian Bach; Ave Maria de Charles Gounod; Ave Maria de Astor Piazzolla; Ave Maria de Giullio Caccini; Ständchen de Franz Schubert; e Cry of The Falcon de Kevin Houben.

Confira alguns instantâneos do Concerto Quaresmal da Banda Sinfónica de Ovar, registados por António Dias:

« de 74 »

Posteriormente, a 2 de abril, decorreu o concerto da Orquestra Filarmonia das Beiras. Sob a direção do Maestro António Vassalo Lourenço, o conjunto apresentou Cantata Ich habe genug, de Johann Sebastian Bach e o Requiem em Ré menor, Op. 48 de Gabriel Fauré.
A interpretação destas obras contou com a participação do Coro do Orfeão de Leiria, do Coro de Câmara da Ourearte, do Chorus Auris, assim como da cantora soprano Cecília Rodrigues, do cantor baixo-barítono Miguel Maduro Dias e do organista João Santos.

[give_form id=”81006″]


Fotos: António Dias
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *