JÁ ESTÁ! Ovarense B faz História e alcança a subida de divisão

Por em 01/05/2019

A equipa B da Ovarense Basquetebol consumou hoje uma subida de divisão histórica. No Pavilhão Raimundo Rodrigues, os vareiros venceram a formação do CAD Coimbra por 67-64 e, ainda que a 3 jornadas do fim da II Fase do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, já puderam fazer uma festa que se aguardava há largas semanas.

De facto, a época de 2018/19 tem sido totalmente comandada pela Ovarense B e não foi só na II Fase que a equipa deu cartas. Para além dos 7 triunfos alcançadas nesta etapa da competição, o conjunto alvinegro ainda foi capaz de somar 20 vitórias em 22 jogos na Série Norte B da I Fase.

Assim, a Ovarense B mantém-se invicta desde Janeiro e apenas Beira-Mar B e Galitos conseguiram a proeza de destronar o conjunto alvinegro numa partida de basquetebol. Na retina ficam desafios de grande superioridade por parte da Ovarense B, sendo que em 13 dos 29 jogos disputados, a equipa conseguiu sair vitoriosa por uma margem de 20 ou mais pontos.

Depois de, no ano passado, ter ficado perto de uma promoção que foi perdida para o Alfenense, a Ovarense B consegue alcançar o primeiro objetivo da época e agora vira as suas baterias para a conquista do título. Para isso, a equipa terá de ultrapassar uma meia-final e uma final contra os vencedores das Séries Norte A, Sul A e Sul B da II Fase do Campeonato.

A meia-final joga-se contra o vencedor da Série Norte A, onde para já o Galitos e o CB Felgueiras se perfilam como candidatos à passagem. Por fim, caso consiga o acesso à final que entregará o título, a Ovarense será a campeã do Norte e terá pela frente o melhor clube das Séries Sul do campeonato.

Importante frisar que, mais do que as proezas que possam ser somadas ao palmarés do clube, a equipa B tem um cariz de formação que não pode ser descurado. Nomes como João Oliveira e Rodrigo Soeiro, que já são opção no plantel principal orientado por Nuno Manarte, eram parte integrante da equipa B que jogou a época passada. Assim, não será de estranhar que mais craques desta formação secundária possam dar o salto e aparecer na Liga Placard para reforçar o plantel da Ovarense na próxima temporada.

A Rádio AVfm congratula a Ovarense Basquetebol pela subida de divisão e por continuar, ano após ano, a mostrar que Ovar é um concelho de desporto e com o basquetebol como um dos seus maiores cartões de visita.


Foto: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

A sua nova rádio de sempre

A passar agora
TITLE
ARTIST