Muito Jair na vitória do Fiães SC sobre o SC Esmoriz

Por em 30/04/2019

O SC Esmoriz sofreu a segunda derrota consecutiva no Campeonato SABSEG, por 2-1 contra o Fiães SC. No Estádio do Bolhão, o conjunto de Narciso Ratinho, antigo treinador do Esmoriz, aproveitou da melhor maneira os 45 minutos de avanço que os esmorizenses deram e, aos 21′, já vencia por 2-0.

O brasileiro Jair, que até já passou pela equipa da AD Ovarense, esteve ligada aos dois tentos iniciais. O primeiro foi da sua autoria e, no segundo, ganhou o penálti que foi convertido por Emanuel Alves.

Sérgio Machado, treinador do SC Esmoriz, apostou em  Iuri Iartsev na frente de ataque e, como as rotinas com os companheiros são poucas, o russo pouco incomodou a linha defensiva da casa. Para além disso, com o 2-0 no marcador, a partida até podia ter sido sentenciada mais cedo, mas valeu por várias vezes o guardião Renato Lopes que realizou uma boa exibição.

No segundo tempo, com as entradas de João Carvalho, Rui Neto e Diego Guerrero, houve uma clara melhoria para os homens da Barrinha. João Carvalho conseguiu mesmo reduzir ao minuto 70, apontando o sétimo golo no campeonato e fixando-se como o melhor marcador de equipa com mais um golo que Filipe Leite e Jean Paul.

O forcing final do Esmoriz ainda fez abanar a linha defensiva da turma de Santa Maria da Feira. Contudo, Narciso Ratinho acabou mesmo por vencer a sua antiga equipa e somar 3 pontos importantíssimos para a manutenção no Campeonato SABSEG. Mesmo assim, a situação prevê-se difícil até ao final do campeonato já que 3 descidas são certas, mas podem aparecer mais duas caso o Cesarense e o Gafanha caiam dos Campeonatos Nacionais. Com esta vitória, o Fiães SC empurrou o Mansores para a 14ª posição e está, para já, em posição segura.

Em relação à turma vareira, essa ocupa o 6º lugar com uma vantagem de 2 pontos em relação ao Alba (7º) e desvantagem de 2 pontos para o União de Lamas (5º). Na próxima jornada, o SC Esmoriz recebe o Oliveira do Bairro, atual 8º classificado do campeonato.

Joel Magina foi o repórter da Rádio AVfm no Estádio do Bolhão. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações SC Esmoriz | Sérgio Machado:
  • Declarações Fiães SC | Narciso Ratinho:

FICHA DE JOGO | Fiães SC x SC Esmoriz | Campeonato SABSEG – 30ª Jornada

Fiães SC: Pedro Justo, Seminha (c), Bruno Silva, Fabiano, Hugo Silva, Tiago, Davi Gomes, Souza, Jair, Viditos, Emanuel Alves
Jogaram ainda: João Ramos, Luccas Marques, Avito
Suplentes não utilizados: Ayoub, Jaiminho, Tiago Ribeiro, Miguel Silva
Treinador: Narciso Ratinho

SC Esmoriz: Renato Lopes (c), Rafa Silva, Carlos André, Daniel Oliveira, Daniel Pinto, Diogo Barbosa, Dany Pereira, Filipe Leite, Marcilio Lima, Xavi Soares, Iuri Iartsev
Jogaram ainda: João Carvalho, Diego Guerrero e Rui Neto
Suplentes não utilizados: Pedro, Dinis Pereira, José Monção, Nicholas
Treinador: Sérgio Machado

Resultado final: 2-1
Resultado ao intervalo: 2-0
Marcadores: Jair (4′), Emanuel Alves (21′ g.p), João Carvalho (70′)

MVP Rádio AVfm: Jair (Fiães SC)
O brasileiro de 21 anos foi decisivo para a vitória, tendo mostrado ser muito rápido e ainda apontando o primeiro golo do Fiães e conquistado o penálti que originou o segundo. O ex-Ovarense vai ser muito importante para os fianenses na reta final de campeonato e, apesar de ter deixado os adeptos da Ovarense irritado aquando da sua saída do Marques da Silva, tem revelado por onde passa que é um craque da distrital.


Fotos: Joel Magina
Texto: Joel Magina
Revisão: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

A sua nova rádio de sempre

A passar agora
TITLE
ARTIST