Tiago Barroqueiro confirma a subida de divisão da AD Ovarense com tiro milimétrico

Por em 30/04/2019

Foi uma casa composta no Marques da Silva, no passado Domingo, para o que se perspectivava como uma tarde de festejos para os adeptos alvi-negros. A jogo foram a AD Ovarense e o SC Fermentelos, mas mais do que o resultado, estava em causa a confirmação da subida à divisão elite da AFA pelos vareiros.

A Ovarense precisava apenas de pontuar para não depender do resultado de terceiros. No entanto, apesar de todos os condimentos para uma tarde de festa, os visitantes disputaram o jogo pelo jogo e deixaram no ar a indefinição quanto ao resultado.

Foi preciso recorrer a uma excelente execução de bola parada por Tiago Barroqueiro, no início do segundo tempo, para que a Ovarense selasse o resultado final de 1-0 e levasse os vareiros aos festejos junto dos adeptos.

Helder Ferreira foi o repórter da Rádio AVfm no local. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações AD Ovarense | Artur Marques:
  • Declarações SC Fermentelos | Fernando Silva:

Os festejos foram grandes por parte da massa adepta que ficou, inclusivamente, em grande maioria à espera de fazer a recepção à equipa feminina que, no Porto, confirmou a manutenção na Liga BPI.

Depois do principal objetivo conquistado, resta agora à AD Ovarense continuar a sonhar, a poucas jornadas do fim, com a eventual conquista do título de campeão da 1.ª Divisão Distrital. Tarefa essa mais complicada, uma vez que o líder S. Vicente Pereira leva uma diferença de 6 pontos sobre a Ovarense a 4 jornadas do fim.

FICHA DE JOGO | AD Ovarense x SC Fermentelos | 1ª Divisão AF Aveiro – 30ª Jornada

AD Ovarense: Samuel Biscaia, Parreira, Jonas, Cocas, Bruninho,Bruno Costa, João Paulo, Tiago Barroqueiro, Pablo, Tigas, Horácio
Jogaram ainda: Sabry, Filipe Lírio, Vitinha, Tiago Lopes
Suplentes não utilizados: Crujeira, André Félix e Samuel
Treinador: Artur Marques

SC Fermentelos: Jonathan, Ramón, Gonçalo, Léo, Dani Guedes, Alex, João Marcelo, Rafa, Batista, Cotonete, Mendonça
Jogaram ainda: Hugo, Nuno Francisco, Jonathan Leão, Sucena
Suplentes não utilizados: Carlos Canha, Antero, Tomás.
Treinador: Fernando Silva

Recorde as incidências do jogo:

2’ – Tigas finta o guardião do Fermentelos mas tem dificuldades em empregar força suficiente no remate para a baliza desprotegida, permitindo o corte dos defesas contrários.

14’ – Cotonete isola-se no cara a cara com Samuel Biscaia mas permite a defesa por instinto ao guardião da casa.

17’- Remate cruzado de Horácio no lado direito da área para uma boa intervenção de Jonathan. Na recarga, a bola ainda entrou na baliza, mas o autor do remate estava em posição de fora-de-jogo.

45+2’- Intervalo no jogo. O primeiro tempo valeu sobretudo pelos primeiros 20 minutos de emoção, tendo entrado depois numa “batalha” pelo domínio do meio campo com as equipas a gerir a posse de bola.

47’- GOLO – Num livre a grande distância da baliza do Fermentelos, Tiago Barroqueiro marca! Quando todos esperavam o cruzamento para a área, inclusivamente o guarda-redes, o capitão supreendeu todos com um remate forte e cheio de efeito.

50’- Reação do Fermentelos.Os forasteiros conquistaram um livre à entrada da área, frontal à baliza de Samuel Biscaia, que quase deu o golo do empate. A bola acabou desviada na barreira, permitindo a Batista isolar-se sobre o lado esquerdo, com o médio a colocar a bola por cima do corpo de Samuel e a ver Bruninho negar-lhe o golo sobre a linha da baliza.

53’- Tiago Barroqueiro aparece com espaço em zona frontal, mas o médio remataa da entrada da àrea à figura de Jonathan. Tinha tudo para definir melhor.

54’- As oportunidades a sucederem-se umas atrás das outras, agora é a vez do Fermentelos. Cotonete, do lado esquerdo, faz o cruzamento rasteiro e aparece Alex a rematar de primeira ao lado do poste esquerdo. O médio a aparecer em terrenos avançados e a falhar por muito pouco a igualdade.

75’ – Após este período inicial e algumas alterações em campo, o jogo regressou a um período mais monótono. Os forasteiros colocam mais homens na frente e os alvi-negros estão a tentarem explorar as transições em contra-ataque, mas sem haver reais oportunidades de golo de parte a parte.

90+5’- Após 5 minutos dados pelo trio de arbitragem, termina o jogo da consagração da AD Ovarense. Foi uma vitória complicada, que valeu sobretudo pelos inícios fortes dos dois tempos e por um golo de belo efeito do capitão vareiro.

MVP Rádio AVfm: Tiago Barroqueiro (AD Ovarense)
Mesmo que esta não tenha sido a melhor exibição da época do capitão, o jogo valeu pelo golo de belo efeito que deu a vitória e os 3 pontos. Um dos mais inconformados em campo, nunca parou de tentar mais e melhor para a sua equipa.

Galeria de fotos:

« 1 de 40 »


Fotos: António Silva
Texto: Helder Ferreira
Revisão: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST