Juniores do SC Esmoriz estiveram a um penálti da final da Taça mas o sonho virou pesadelo

Por em 26/05/2019

Os juniores do SC Esmoriz foram derrotados na meia-final da Taça de Aveiro pelo São João de Ver, com 4-3 nas grandes penalidades após um empate a 0 na partida Os esmorizenses estiveram a uma grande penalidade da final da Taça, mas Fausto atirou ao lado e o São João de Ver soube dar a volta para fazer a festa.

Marcílio Lima e José Carlos Monção, atletas que regularmente são utilizados na equipa sénior, foram titulares na formação de Joel Rodrigues e acrescentaram qualidade e muita experiência. O SC Esmoriz foi a equipa mais perigosa durante os 90 minutos mas a postura aguerrida da equipa de Santa Maria da Feira foi premiada na lotaria das grandes penalidades.

Ambas as equipas atuam na 1ª Divisão Distrital e ostentam posições seguras e muito próximas: o SC Esmoriz é sexto classificado com 64 pontos, enquanto que o São João de ver ocupa a sétima posilção com 60 pontos. Nos dois confrontos entre ambos, os vareiros conseguiram melhores resultados: empate de 3-3 em casa dos malhadeiros e vitória por 2-1 na Barrinha.

Assim, esta foi uma eliminação que custou imenso a toda a estrutura esmorizense, pois já sonhava em aumentar o palmarés do clube. Foram 90 minutos de domínio do Esmoriz, a tentar furar um bloco defensivo muito seguro e que raramente permitiu grandes ocasiões de golo. A lesão de Marcílio Lima, no início do segundo tempo, fez com que a equipa perdesse velocidade e discernimento nas ações e prejudicou a estratégia até ao final do jogo.

Joel Magina foi o repórter da Rádio AVfm no local. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações SC Esmoriz | Joel Rodrigues:
  • Declarações SC S. João Ver | André Coelho:

Apesar do afastamento, a época dos juniores foi muito positiva: melhor classificação de sempre na 1ª divisão e uma presença nas meias finais na Taça de Aveiro. Quanto a esta última competição, o adversário do S. João de Ver será a Sanjoanense, que eliminou o Fermentelos por 6-1.

FICHA DE JOGO | SC Esmoriz x SC S. João de Ver | Juniores Masculinos – Taça de Aveiro – Meia-Final

SC Esmoriz: Miguel, Filipe, Jardas, José Carlos, David, Fausto, Gabriel, Jota, Dinis, Marcilio, Preto (c)
Suplentes utilizados: Resende, Jean, Uira
Suplentes não utilizados: Marcos, Cris, Dias, Guimarães
Treinador: Joel Rodrigues

São João de Ver: Cris, André, Marcelo, Petiz, Pedro, Iago, Campas, Chico, Renato, Vieira, Fábio
Suplentes utilizados: Gil, Nemias
Suplentes não utilizados: Dani, Paulino, Vilar, Resende, Leandro
Treinador: André Coelho

Resultado final: 0-0
Resultado ao intervalo: 0-0
Grandes Penalidades: 3-4

MVP Rádio AVfm: Filipe (SC Esmoriz) O médio centro de 18 anos mostrou uma visão de jogo que poucos jogadores possuem com esta idade. Sempre disponível para o jogo, o brasileiro pode ser uma agradável solução para a equipa sénior do SC Esmoriz.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Joel Magina
Revisão: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST