Meia Maratona “Cidade de Ovar” adiada para 2021
Escrito por AVfm em 24/06/2020
O AFIS/Ovar anunciou que a 32ª edição da Meia Maratona “Cidade de Ovar”, todas as provas e festividades relacionadas foram adiadas para dia 3 de outubro de 2021.
Após analisados vários fatores e ponderando os riscos associados à pandemia, o Clube Atletas Fim de Semana chegou à conclusão de que não seria possível aplicar as regras sanitárias, mantendo os participantes em segurança durante os eventos.
“Organizar um evento como a Meia Maratona «Cidade de Ovar», onde nos dão o prazer de estarem presentes milhares de pessoas que se deslocam ao nosso concelho, origina um grande risco de propagação do vírus SARS-CoV-2”, observou o clube de atletismo.
Desde a sua criação, o clube com 32 anos, conta com 31 edições consecutivas da Meia-Maratona “Cidade de Ovar”, demonstrando no seu comunicado uma profunda tristeza com o facto de ser a primeira vez que a grande festa do atletismo não irá animar as ruas de Ovar.
“Tal facto, deixa-nos a nós, AFIS/Ovar, profundamente tristes, mas convictos de que esta é a decisão mais sensata e correta a tomar”, referiu o Atletas Fim de Semana.
Uma vez que o concelho de Ovar foi particularmente flagelado pela pandemia Covid-19, o AFIS/Ovar acredita que a segurança e saúde de todos, participantes e público, deve ser a prioridade.
Assim, no terceiro dia de outubro de 2021, atletas locais e de todo o país voltarão para participar na grande Meia Maratona “Cidade de Ovar”, organização com mérito reconhecido no meandros do atletismo.
Para estimular a esperança e manter viva a alma do evento, o clube deixou ainda a máxima “A correr ou a caminhar, vamos todos a Ovar!”.
Foto: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva