Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Horóscopos

11:10 11:15

Atual

Horóscopos

11:10 11:15


Meu Pobre Rapaz apresentou o single de estreia, homónimo, em Esmoriz

Escrito por em 26/11/2022

Meu Pobre Rapaz é um projeto vareiro que se afirma no mundo da música com um garage rock muito próprio, cantado em português. O conjunto, formado por cinco elementos, vai bebendo influências do Blues rock sulista, do Surf rock californiano e do Pop rock mais alternativo.

O vareiro Jóni Oliveira é o vocalista, sempre acompanhado pela sua guitarra. Em Meu Pobre Rapaz, o cantautor (que já criou e integrou vários projetos como Meio-Irmão, Lola Muff, entre outros) divide o palco com os locais Sílvio Costa na bateria, Ezekiel Martins na guitarra, Luís Pinto no saxofone, teclas, pandeireta e harmónica; e ainda com o “emprestado” de Santa Maria da Feira, Ivo Lopes no baixo.

O primeiro single, já a passar na emissão da Rádio AVfm, tem o nome homónimo do conjunto e é uma espécie de conversa com alguém ingénuo, com o cantautor a confidenciar que podia mesmo ser um diálogo consigo próprio.

Meu Pobre Rapaz” teve produção de Cláudio do Lago Tavares, músico e técnico que já trabalhou com grandes nomes da música portuguesa enquanto produtor dos antigos estúdios Sá da Bandeira no Porto e Arda Records.
Foi também Cláudio Tavares que produziu o primeiro álbum da banda ovarense “Meio-Irmão”, tendo originado um contrato discográfico com a editora Universal.
O técnico está ainda ligado a projetos da Antena3 e RTP, como “Elétrico” ou “No Ar”.

Os temas do Meu Pobre Rapaz contam com participações especiais de outros artistas admirados pelo grupo. O primeiro convidado foi o Nuno Norte, contribuindo com a sua voz para o resultado final de “Meu Pobre Rapaz”.

Clique e ouça Meu Pobre Rapaz, de Meu Pobre Rapaz

Jóni Oliveira assegurou a qualidade e dedicação dos músicos, partilhando que o baixista faz parte de bandas como Ionezed e Pocketbook; que o baterista é seu companheiro de longa data no mundo da música e teve bandas como Small Town Syndrome e Owl Pit; que o guitarrista possui um estilo que encaixa perfeitamente no projeto; e que o Luís é um “freelancer” em palco, complementando as músicas com os mais variados instrumentos à sua disposição.

A banda Meu Pobre Rapaz apresentou, no passado dia 26 de novembro, o single original no Uncle Joe’s Bar, na cidade de Esmoriz.
Seriam cerca das 23h30, quando Ezekiel Martins abriu o espetáculo musical. Reconhecido por muitos como o “melhor guitarrista de Ovar”, Ezekiel apresentou-se em formato one man show e recorreu a sonoridades dentro do blues-country, slide e steel guitar, à semelhança do que já tinha proporcionado na Praça das Galinhas, no âmbito do evento Ovar Rock.
Seguiu-se a atuação da banda que, durante a apresentação de “Meu Pobre Rapaz”, contou com a participação especial de Nuno Norte.

Esta foi a segunda atuação oficial do conjunto após se ter apresentado no evento Costa Summer Week, na Aldeia do Carnaval, em Ovar.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Bruno Santos
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *