Miguel Correia despedido do Esmoriz após derrota no dérbi com o S. Vicente de Pereira
Escrito por AVfm em 30/09/2020
Na 3ª jornada do Campeonato Sabseg houve dérbi do concelho de Ovar: o S. Vicente de Pereira recebeu o Esmoriz e venceu por 2-1. Diogo Barros foi a grande figura do encontro ao bisar na vitória dos corvos. Na ressaca após a segunda derrota consecutiva Miguel Correia abandonou o comando técnico.
Ambas as formações procuravam a primeira vitória no campeonato e foi a formação de Miguel Ribeiro a sorrir após uma reviravolta numa partida bem disputada.
O Esmoriz entrou mais forte e chegou ao golo ao minuto 8′ por Daniel Oliveira após um cabeceamento exímio na sequência de um canto. A jovem equipa da barrinha colocou-se assim pela primeira vez em vantagem no marcador ao longo das três jornadas disputadas. Os corvos com o decorrer do jogo melhoraram apesar da grande oportunidade do primeiro tempo ter pertencido à equipa visitante: Lucas Lima após uma jogada tremenda individual foi egoísta no momento da finalização e perdeu-se assim uma excelente oportunidade para fazer o 0-2. Após este lance, Lucas Lima não se livrou de ouvir um gigantesco raspanete do seu técnico.
Na segunda parte a história foi outra: o SVP entrou forte e as substituições operadas por Miguel Ribeiro acrescentaram qualidade e um outro discernimento ao jogo vicentino. Diogo Barros acabou por ser um herói improvável: o primeiro golo do jovem avançado apareceu aos 63′, um desvio oportuno após um cruzamento de Diogo Sousa; aos 83′ o bis do ex Cesarense após um grande passe de Pacheco que também saiu do banco de suplentes. Diogo Barros precisou apenas de 30 minutos para ser providencial no dérbi. O avançado de 21 anos, na terceira época como sénior, procura afirmar-se neste patamar de futebol distrital após passagens por Oliveira do Bairro e Cesarense.
Com esta vitória os vicentinos subiram ao 3.º lugar enquanto o Esmoriz continua na penúltima posição da zona Norte do campeonato Sabseg. Na 4ª jornada o SVP desloca-se ao estádio do Mergulhão para defrontar o Cesarense enquanto o Esmoriz recebe na Barrinha o Carregosense.
O adeus a Miguel Correia …
Após três jornadas na época de 2020/2021, Migueli como também é conhecido, abandonou o comando técnico dos esmorizenses. Na época transata o treinador de 48 anos realizou uma boa temporada e conseguiu mesmo que vários atletas abraçassem projetos em patamares superiores. Na globalidade, um técnico que deixou a sua marca por Esmoriz: notória é a clara aposta em jovens atletas ao longo da sua caminhada. No final do dérbi, perdeu as estribeiras e acabou mesmo por acusar fortemente a arbitragem pela derrota do Esmoriz.
SVP: Uma linha defensiva que continua a afinar
Nos três jogos disputados, Miguel Ribeiro apostou em atletas diferentes para compor o quarteto defensivo. Os vicentinos que até têm o segundo melhor ataque da prova com 7 golos, possuem também uma defesa permeável, uma vez que sofreram golos em todos os encontros (e já levam 6). Para já, continuam as experiências para a linha defensiva e soluções não faltam …
Ouça as declarações de ambos os técnicos, em entrevista a Joel Magina:
Campeonato Sabseg 2020/2021 – Zona Norte – 3ª Jornada – ARC São Vicente Pereira vs SC Esmoriz
ARC São Vicente Pereira – Paulinho, Diogo Sousa, Dayo Femi, Pikas, Vitinha, Magolo (c), Martini, Juninho, Anih, João Paulo e João Carvalho
Suplentes utilizados: Diogo Barros, Pacheco, Neemias e Ruben Gomes
Suplentes não utilizados: Bruno Maia, Jorge Sousa e Dabó
Treinador: Miguel Ribeiro
SC Esmoriz – Rui Ribas, Diogo Rodrigues, Rodrigo Martins, Daniel Oliveira, João Valente, Dani Pereira (c), Moustapha, Luisinho, André Pinhal, Lulas Lima e Edu Ferreira
Suplentes utilizados: Rafa, Loureiro, Hugo Montenegro e Hugo Rodrigues
Suplentes não utilizados: Ricardo Morais, Cardoso e Rafael Marques
Treinador: Miguel Correia
Resultado ao intervalo : 0-1
Resultado final: 2-1
Marcadores: Diogo Barros 63′ e 82′, Daniel Oliveira 8′
MVP jogo: Diogo Barros (ARC São Vicente Pereira)
Fernando Almeida Em 26/03/2021 em 1:36
Este ex-treinador do Esmoriz é muito fraquinho!
Despedido do Cinfães, despedido do Tondela, despedido do Esmoriz… nunca acabou uma época, uma carreira que todo o tempo somado não dá uma época e mesmo assim ainda lhe dão oportunidades para treinar? Só mesmo para equipas que querem descer de divisão garantidamente!
Pingback: