Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Gira Discos

22:00 24:00

Atual

Gira Discos

22:00 24:00


Montagem do estaleiro da obra do bloco operatório do Hospital de Ovar assinala o arranque da empreitada

Escrito por em 23/09/2022

A empreitada de intervenção no Bloco Operatório do Hospital Dr. Francisco Zagalo de Ovar (HFZ) já deu o primeiro passo no terreno, com o início da montagem do estaleiro, na quinta-feira, 22 de setembro.

A requalificação e ampliação do Bloco Operatório, cuja obra foi consignada na segunda-feira passada, é um “sonho antigo da instituição e de toda a comunidade”, segundo Luís Miguel Ferreira, presidente do Conselho Diretivo do Hospital de Ovar.

O responsável adiantou que a obra, de extrema importância e com a duração prevista de um ano, irá provocar dificuldades e constrangimentos decorrentes da própria obra, exemplificando com a circulação permanente de camiões pesados, barulhos intensos, poeira abundante, limitação de estacionamento e circulação.

Contudo, o esforço de suportar esses inconvenientes resultará numa melhoria significativa das instalações e do serviço cirúrgico prestado, com o bloco operatório a passar por um processo de reabilitação, remodelação, ampliação e respetivo apetrechamento.

Luís Miguel Ferreira refletiu que esta intervenção demonstra que a “tutela conta com este equipamento hospitalar para contribuir para a prestação de cuidados de saúde no contexto do Serviço Nacional de Saúde”, e aproveitou para agradecer, uma vez mais, ao Governo, através do Ministério da Saúde e das Finanças, “o facto de ter viabilizado este investimento da maior importância”. 

O diretor da unidade hospitalar agradeceu ainda às entidades envolvidas em todo o processo, designadamente, à Administração Regional de Saúde do Centro e à Câmara Municipal de Ovar pelo apoio; ao Serviço de Utilização Comum dos Hospitais pelo projeto de arquitetura; às equipas diretivas anteriores do HFZ que também envidaram esforços para a concretização deste projeto; e a todos os trabalhadores da instituição “que, com o seu trabalho dedicado, fazem com que acreditem em nós”.   


Relacionado:


A empreitada e o equipamento hospitalar representam um investimento de 3,3 Milhões de €uros, dos quais 2,5 Milhões são provenientes de apoio comunitário enquadrado no Programa Operacional Regional – Centro 2020.
Prevê-se que no próximo ano já sejam operados os primeiros doentes na nova sala do bloco operatório.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *