Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


Voleibol Feminino: Esmoriz GC apostado em lutar pela subida de divisão

Escrito por em 23/09/2022

O voleibol feminino do Esmoriz GC já treina com vista à temporada 2022/23 e pode ser uma das grandes surpresas da II Divisão na luta pela subida ao principal escalão.

Desde 2014 a jogar no segundo patamar nacional, o Esmoriz GC terá, na próxima época, um dos investimentos maiores da sua história no que diz respeito ao voleibol feminino e pretende estar entre os candidatos ao título.

O técnico Vítor Pinto – que chegou para orientar a equipa na segunda fase do campeonato passado – mantém a confiança da estrutura esmorizense e liderará uma equipa marcada por algumas mudanças importantes. Desde logo na sua equipa técnica, onde trabalhará em conjunto com Paulo Rocha (antigo treinador das Sub-21 do clube), que terá função de treinador adjunto.

Relativamente ao plantel, esse também sofrerá uma “pequena revolução”. Em mudança de ciclo, estão já confirmadas as saída de Ana Raquel Silva (antiga capitã), Renata Fernandes, Carolina Marinheiro, Inês Vitó ou Ana Francisco.

Já na porta de entrada estão atletas estrangeiras. Para além da continuidade de algumas portuguesas e das (já presentes na época passada) angolanas Nilda Matuca e Mimosa Faria, o plantel esmorizense contará ainda com três jogadoras sul americanas: uma argentina e duas brasileiras.

Embora não o tenha ainda assumido publicamente, a Rádio AVfm sabe que o plano da estrutura do clube passa pela subida já este ano. O Nacional da II Divisão conta, para a época 2022/23, com a presença de 12 equipas do continente português para a sua fase regular, às quais se juntarão as formações das ilhas posteriormente. A Lusófona VC perfila-se, na teoria, como o grande rival do Esmoriz na luta pelo topo da classificação.

A pré-temporada do Esmoriz GC tem decorrido a bom ritmo. No que as jogos particulares diz respeito, entre outros, as esmorizenses já mediram forças contra CD Fiães e GDC Gueifães, equipas do seu escalão; e também contra SC Espinho e AJM/FC Porto, emblemas que militam na Liga Lidl.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *