Município promove Workshop’s práticos de LinkedIn para ajudar jovens na procura de emprego

Por em 14/10/2020

No âmbito do “Ciclo Prepara-te!”, a Câmara Municipal de Ovar (CMO) está a organizar Workshop’s em “LinkedIn”, com o especialista Pedro Caramez. O objetivo é proporcionar aos jovens do Concelho uma oportunidade de criar ou atualizar o seu perfil na plataforma LinkedIn, de forma a tirarem o maior proveito possível de uma ferramenta cada vez mais presente no mercado de trabalho.

Pedro Caramez

Por um lado, temos noção de que o LinkedIn é uma ferramenta fundamental na procura de emprego e, por outro, sabemos que os jovens querem eventos práticos (…) nessa medida, vamos organizar uma nova edição deste workshop para permitir aos nossos jovens – mais do que ouvirem noções teóricas – criarem, atualizarem, na prática, o seu LinkedIn com a ajuda de um dos maiores especialistas do país neste tema.

referiu Ruben Ferreira, Vereador da Juventude da Câmara Municipal de Ovar

De forma descentralizada, tentando abranger o maior número de jovens possível, de norte a sul do Concelho, o evento decorrerá em duas sessões. Assim, a 17 de Outubro passará pelo Pólo de Capacitação e Inovação Social de São João de Ovar. Uma semana depois, a 24 de Outubro, acontecerá na Junta de Freguesia de Maceda.

A duplicação das sessões ajuda a garantir o cumprimento das regras sanitárias de combate à pandemia Covid-19, para além de facilitar a presença de jovens de todas as Freguesias do Concelho.

As inscrições, que devem ser realizadas através de formulário online, são gratuitas e obrigatórias, pois o números de participantes é limitado às vagas existentes. Todos os presentes receberão gratuitamente o livro “Como Ter Sucesso no LinkedIn”.

No âmbito do “Ciclo Prepara-te!”, além destas inicitivas, já se realizou a sessão “CV Europass”. A próxima atividade prevista é o Workshop “Como Conseguir Emprego em 30 dias”, agendado para 31 de Outubro.

Para mais informação, pode aceder à Página do Facebook Ovar Jovem.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST