Arada AC voltou a mostrar qualidade. Inexperiência travou os primeiros pontos

Por em 14/10/2020

O Arada Atlético Clube (AAC), à terceira jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso, perdeu na receção ao Lusitânia de Lourosa Futebol Clube (LLFC) por 4-5. O “5 para 4” acabou por ser providencial para o desfecho do encontro.

Ainda não foi desta que os aradenses somaram os primeiros pontos no principal escalão de futsal de Aveiro! Apesar da excelente imagem e contributo para um grande jogo, a inexperiência voltou a travar os azuis e brancos, que sofreram o golo da derrota a dois minutos do final do encontro.

A turma orientada por Ricardo Rodrigues entrou mal em jogo e aos 4′ já perdia por 0-2, graças ao bis de Pulga. A vantagem não ficou mais alargada graças ao guardião Emanuel Oliveira, que realizou uma excelente prestação. O antigo guarda redes do vizinho CCR Maceda promete dar que falar nesta época 2020/2021.

O Arada apenas reduziu na parte final do primeiro tempo, após um livre batido por André Ferreira que teve uma grande ajuda do guardião Bruno Fernandes. Este tento catapultou os da casa que fizeram um início de segunda parte muito forte, acabando mesmo por dar a reviravolta no marcador: Jorge Gomes fez o 2-2 e também a assistência para o 3-2 apontado por Vasco Costa.

Após esse golo, Renato Teixeira, técnico do Lourosa, apostou no “5 para 4” e essa estratégia deu frutos para sacar a segunda vitória consecutiva. Salvaterra fez o empate, que logo de seguida foi respondido por Vasco Costa que voltou a dar a vantagem ao Arada. Os visitantes chegariam ao empate por intermédio de Diogo Silva e foi Tiago Marques o autor do golo da vitória, a dois minutos do final da partida.

Mais uma boa imagem do futsal do Arada! Frente a um Lourosa com muita qualidade apesar de jovem, lutaram até ao final. Contudo, ficou patente que, em certos períodos do jogo, faltou inteligência, para que o resultado pudesse ser diferente. O trabalho não vai ser fácil, mas Ricardo Rodrigues, no final da partida, afirmou que está confiante para esta nova época.

Na próxima jornada o Arada AC visita o terreno do CD Cucujães, que leva duas vitórias nas duas jornadas disputadas.

Ouça as declarações de ambos os técnicos, em entrevista a Joel Magina:

Ricardo Rodrigues | Treinador Arada AC
Renato Teixeira | Treinador Lusitânia Lourosa FC


Campeonato Grande Hotel de Luso – 2ª Jornada – Arada AC vs Lusitânia Lourosa

Arada AC – Emanuel Oliveira, Bernardes, André Ferreira, Leandro Silva e Vasco Costa
Suplentes utilizados: Eduardo Pires, Jorge Gomes, Renato Pichel, Fábio Andrade (c), Bruno Magalhães, Ruben Silva e Ricardo Crasto
Treinador: Ricardo Rodrigues

Lusitânia de Lourosa– Bruno Fernandes, Pulga, Salvaterra, Rafael Gomes e Avelar
Suplentes utilizados: Bruno Ferreira, João Mendes, Diogo Silva, Marcelo Sá (c), Paulinho, Artur Costa e Tiago Marques
Suplentes não utilizados: José Coelho
Treinador: Renato Teixeira

Resultado ao intervalo : 1-2

Resultado final: 4-5

Marcadores: Jorge Gomes 22′, Vasco Costa 26′ e 35′; Pulga 2′ e 4′, Bruno Fernandes 18′ AG, Salvaterra 32′, Diogo Silva 36′ e Tiago Marques 38′

MVP jogo: Emanuel Oliveira (Arada AC)


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente
Reportagem: Joel Magina


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST