Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


Novo equipamento de Ressonância Magnética já está em funcionamento no Hospital de Aveiro

Escrito por em 12/11/2021

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), sedeado no Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro, que agrega as unidades hospitalares de Estarreja e de Águeda, inaugurou um equipamento de Ressonância Magnética, há muito desejado.

A entrada em funcionamento do equipamento foi assinalada ontem, 11 de novembro, com o Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, a presidir a inauguração.

A instalação do equipamento representou um investimento na ordem dos 1,8 Milhões de €uros. O CHBV passa a ter capacidade de realizar cerca de 6.000 exames por ano, o que representa uma poupança de quase 375 mil €uros.

Os utentes do centro hospitalar, um universo de cerca de 300 mil habitantes da região abrangida pelas unidades de saúde, podem já usufruir deste equipamento, contando com melhores cuidados de saúde, mais rápidos e sem deslocações desnecessárias.

O novo equipamento vai permitir ao departamento de imagiologia obter a idoneidade formativa da ordem dos médicos, um fator muito importante na fixação de novos especialistas.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *