O Famalicão de Aveiro chama-se… Ovarense

Por em 30/09/2019

A boa forma da AD Ovarense parece não querer parar. À quarta jornada do Campeonato SABSEG, os alvinegras somaram a quarta vitória e, com 12 pontos, assumiram a liderança da prova de forma isolada. A última vítima foi o SC Alba que, no Marques da Silva, perdeu por 2-0 mas pode agradecer ao seu guarda-redes, Marco Pais, o facto de não ter regressado a Albergaria com um saco cheio de golos.

Luccas Marques (22′) e Tigas (54′) foram os marcadores de serviço… mas outros lhes podiam ter seguido o exemplo. Na retina fica uma segunda parte da Ovarense que foi avassaladora e entusiasmou a massa adepta presente no estádio. O mexido tridente ofensivo composto por Tigas, Fábio Novo (foi titular pela primeira vez) e Luccas Marques foi sempre uma dor de cabeça para o último reduto do Alba, mas as entradas de Rolas e – principalmente – Dani Silva também acrescentaram um grande volume de jogo ao ataque vareiro.

A Ovarense fixa-se como a única equipa do Campeonato que conhece apenas o sabor da vitória e que, ao mesmo tempo, tem o calendário totalmente acertado. Por apurar está ainda o resultado do duelo entre Cesarense e S. João de Ver, reagendado para o próximo dia 9 de Outubro. Os Malapeiros de Ricardo Maia também estão invictos no SABSEG mas, com menos um jogo, correm com 3 pontos de atraso em relação à Ovarense.

No entanto, são os únicos que podem igualar a atual invencibilidade da Ovarense. Isto porque, nos outros campos de Aveiro, a 4ª jornada do Campeonato trouxe deslizes dos (até aí) líderes: o União de Lamas caiu em S. Vicente Pereira (2-1) e o Pampilhosa no reduto do Avanca (1-0).

Tudo somado, esta é a primeira vez que a Ovarense consegue somar 4 vitórias consecutivas na principal divisão do distrito. Os comandados de Tiago Leite mostram ainda uma imagem totalmente diferente daquela que foi protagonizada pela Ovarense de há duas épocas atrás – na última presença dos vareiros na Divisão de Elite.

A manutenção é, contudo, o foco primordial. Nada desvia Tiago Leite do objetivo da permanência e o próprio alerta para as dificuldades que aguardam o seu conjunto nos compromissos que se seguem.

No entanto, o técnico não esconde a alegria pelo momento dos seus atletas e até brinca com a sua equipa numa comparação que faz qualquer David virar Golias num piscar de olhos: é que a Ovarense, para todos os efeitos, tem mesmo sido o Famalicão de Aveiro.

Os tubarões correm atrás da Ovarense mas, enquanto em Ovar se remar no sentido do compromisso e do bom futebol, não há qualquer predador que passe pelo líder com a vida facilitada.

Ouça as palavras de Tiago Leite – e outros interveninetes da partida – em entrevista rápida ao repórter da Rádio AVfm, Pedro Silva:

Declarações AD Ovarense | Tiago Leite
Declarações AD Ovarense | Vareiro
Declarações SC Alba | Pedro Almeida
Declarações SC Alba | Gonçalo Resende

As baterias da Ovarense viram-se agora para uma viagem a Carregosa que, no próximo sábado, marcará a 5ª jornada do campeonato. Na sua última visita ao Campo Dr. Teixeira da Silva, a Ovarense não foi além de um empate a zeros… corria um longínquo (e de má memória) Campeonato Safina de 2017/18.

A história atual da ADO não podia ser mais diferente. Quanto ao resultado do jogo, poderá esse ser reescrito com tons de preto e branco?

FICHA DE JOGO | AD Ovarense x SC Alba – Campeonato SABSEG – 4ª Jornada

AD Ovarense: Renato Lopes, Vareiro, Fábio Pereira, Gustavo, Cocas, Tiago Barroqueiro (c), João Paulo, Marmelo, Tigas (⇅ 85′), Fábio Novo (⇅ 63′), Luccas Marques (⇅ 75′)
Suplentes: Samuel Biscaia, Diogo Relvas, Bruninho, Diogo Estevão, Rolas (⇅ 63′), Dani Silva (⇅ 75′), Manaca (⇅ 85′)
Treinador: Tiago Leite

SC Alba: Marco Pais, Miguel Anjos, Diogo Lobo, David Lopes, Ludovico (⇅ 80′), Ianique Cá, João Soares, Fábio Xavier (⇅ 72′), Gonçalo Resende (⇅ 45′), António Ferreira, Lane Nhaga
Suplentes: Valdemar Neto, Heldon Mendonça, Raimundo, Alex (⇅ 80′), Rui Neves, Guilherme Salvador (⇅ 72′), Miguel Gomes (⇅ 45′)
Treinador: Paulo Matos

Resultado final: 2-0
Resultado ao intervalo: 1-0
Marcadores: Luccas Marques (22′), Tigas (54′)
MVP Rádio AVfm: Marco Pais (SC Alba)


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST