CCR Válega não brilha, mas vence no arranque do campeonato: “missão cumprida”

Por em 30/09/2019

Os valeguenses venceram o CD Tarei por 3-1 no Sargaçal. Armando, Soares (ambos ex Santiais) e Rendilheiro foram os autores dos golos.

Na jornada inaugural, os do Sargaçal entraram com o pé direito na prova, apesar de não terem realizado uma exibição deslumbrante. Com um plantel recheado de novas opções, Paulo Gomes apenas utilizou quatro caras conhecidas no onze inicial que transitaram da época transata (Kikas, Pedro Santos, Brandão e Dário).

Diante do último classificado da época passada, o CCR Válega “demorou” a entrar em jogo, mas em 5 minutos arrumou a questão. Armando fez o primeiro do jogo e da época 2019/2020 após um belo passe de Ruizinho à passagem do minuto 38. De súbito, Soares aproveitou a moleza do setor defensivo do adversário e ampliou o placard.

Apesar de Gonçalo Silva (dos melhores da equipa de Santa Maria da Feira) ter reduzido a desvantagem, Rendilheiro colocou o ponto final na partida com o 3-1.

Com uma casa muito bem composta no Sargaçal, são vários os adeptos que já apelam para uma subida de divisão. Paulo Gomes apesar do discurso ambicioso, sem desvios revelou que o Válega lutará em cada partida pela vitória, apesar de existirem equipas nesta divisão muito bem apetrechadas; desde logo assumindo o objetivo da subida de divisão.

Muitas caras novas e outras já conhecidas …

Foram 5 os atletas (Leandro Mendes, Armando, Bernardo, Diogo Maurício e Soares) que chegaram da Ad Santiais. Todos com formação na AA Avanca, vieram acrescentar muita cor ao jogo do CCRV. Rui Faria, ex S. Vicente Pereira, procura jogar com maior regularidade; assim como Edu Leite que chegou a fazer a pré-época com os vicentinos. O guardião Rui Fragoso, que também já passou pelo S. Vicente abraçou este projeto após uma passagem pelo Arrifanense. Ruizinho e Miguel Costa são outras caras conhecidas: o primeiro apesar de ter sido apresentado na época passada, destacou-se na Liga Census em futsal ao serviço do CCR Maceda. Miguel Costa, após duas épocas de ausência, regressou ao miolo para requintar com a sua robustez física aliada; com a excelente qualidade técnica.

Uma Zona Norte na teoria mais forte que a do Sul…

36 equipas divididas em duas séries: Zona Norte (18) + Zona Sul (18) irão lutar nesta grande maratona… Muito se debate qual será a zona mais forte… Na teoria, o campeonato da zona Norte possui equipas com maior categoria; destacando-se os estreantes (Lourosa B e FlorGrade FC) que se juntam ao Mosteirô FC, Real Nogueirense, Romariz e GD Milheiroense. Na zona Sul não podemos esquecer o AC Famalicão, AD Valonguense e UD Bustos, que venceram e convenceram nesta primeira jornada.

Na próxima jornada o CCR Válega visita Castelo de Paiva para defrontar o CCR São Martinho.

Joel Magina foi o repórter de serviço no Sargaçal. Ouça as declarações dos técnicos, recolhidas no final do jogo:

Declarações CCR Válega | Paulo Gomes
Declarações CD Tarei | António Almeida

Ficha de Jogo – 1ª Jornada – 2.ª Divisão – Zona Norte – CCR Válega vs CD Tarei

CCR Válega: Rui Fragoso, Edu Leite, Kikas (c), Pedro Santos, Brandão, Leandro Mendes, Armando, Dario, Ruizinho, Soares e Rui Faria
Suplentes utilizados: Diogo Maurício, Rendilheiro, Ruben Vaz, Fabinho e Miguel Costa
Suplentes não utilizados: Artur e Rafael Sona
Treinador: Paulo Gomes

CD Tarei: Marcelo, Luis Gomes, Rui, Ricky, Gonçalo (c), Nuno Soares, Joel, Duarte, Pedro, Nuno Tavares e Carlos Pereira
Suplentes utilizados: Serafim, Gil e Luis Silva
Suplentes não utilizados: Almeida, Carlos Ferreira, Ricardo Sousa e Jorginho
Treinador: António Almeida

Resultado ao intervalo: 2-0
Resultado final: 3-1

Marcadores: Armando 38′, Soares 40′, Gonçalo 69′ , Rendilheiro 72′
MVP Rádio AVFM: Armando (CCR Válega)


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST