Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


O Futsal do Arada Atlético Clube já é de primeira!

Escrito por em 07/09/2020

A equipa de Futsal do Arada Atlético Clube subiu ao principal escalão distrital de Aveiro. Os aradenses aproveitaram a subida da AD Travassô para o campeonato da 2ª Divisão Nacional para completarem as 18 formações que compõem a 1ª Divisão Distrital, também denominada como Campeonato Grande Hotel de Luso.

Após um 6º lugar na 2ª Divisão Distrital na (incompleta) época passada, a turma aradense ficou no primeiro posto que não deu direito a subida, já que numa primeira fase ascenderam à 1ª Divisão os 5 primeiros classificados (ACR Vale de Cambra, Arsenal de Canelas, Lusitânia de Lourosa, Crecus e Branca Activa).

A confirmação de que a equipa azul e branca se iria juntar a estes 5 emblemas na 1ª Divisão foi uma surpresa que surgiu no início deste mês, quando a equipa já realizava a pré-época com vista ao início da outra competição.

A turma orientada por Ricardo Rodrigues renovou com a grande maioria dos atletas que integraram o plantel da época passada. Para já, apenas são conhecidos 4 reforços: Emanuel Silva (ex CCR Maceda), Leandro Silva (ex ADEC Futsal), Ruben Silva (ex Lusitânia de Lourosa) e Vasco Costa (ex FC Mozelos Futsal).

Com esta notícia, os objetivos do Arada AC alteraram-se de forma inesperada. Enquanto que a competir na 2ª Divisão iriam posicionar-se na luta pela subida, agora na 1ª Divisão o foco principal será obrigatoriamente a manutenção.

O projeto de futsal do Arada AC está no primeiro ano, apesar de grande parte do grupo competir junto há dois anos, na 2ª Divisão. Na época 2018/19 atuaram ao serviço da AD Ovarense, apesar de sempre terem jogado no pavilhão gimnodesportivo de Arada.

Além do Arada AC, o vizinho CCR Maceda também compete a nível distrital, mantendo-se na 2ª Divisão. Para já, não são conhecidas datas oficiais para o início das duas competições.


Fotos: Direitos Reservados
Texto:
Joel Magina


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *