Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00


«O meu atual Cartão de Cidadão foi renovado em 2019 e vigorará até 2030» – Tiago Leite

Escrito por em 27/01/2022

Continuam a surgir novos dados relativos ao castigo aplicado à AD Ovarense que implicou a perda de 6 pontos no Campeonato SABSEG de futebol. Agora é Tiago Leite, antigo treinador da equipa, quem se insurge em comunicado nas suas redes sociais.

O técnico, que alegadamente teria dados da sua inscrição no IPDJ em falta e não podia estar na ficha de jogo nas duas primeiras jornadas de Campeonato – motivo pelo qual os alvinegros perderam os 6 pontos das vitórias recolhidas em campo – vem a público esclarecer que o seu cartão de cidadão estaria renovado e em condições de servir para a documentação necessária.

«No seguimento dos últimos acontecimentos, venho apenas dizer que nos dias que correm, como sabem, ninguém consegue “viver” sem cartão de cidadão ou com ele caducado. Informo também que o meu atual cartão de cidadão foi renovado em outubro de 2019 e vigorará até 2030», escreve o treinador na sua página pessoal.

Quem está a falar a verdade? Recorde-se que a versão passada pela direção alvinegra aos associados, na Assembleia Geral Extraordinária do passado dia 6 de Novembro, explicava que o clube estaria numa posição de eventual castigo devido a uma alegada utilização indevida do cartão de Tiago Leite. Na circunstância, a Ovarense teria sido informada, pela AF Aveiro e pelos árbitros dos duelos perante Canedo e Paivense, que a situação podia ser contornada, pelo que Tiago Leite poderia estar no banco de suplentes. Certo é que o caso tomou contornos inesperados e, mesmo com o recurso preparado pelos vareiros, o clube viu a sentença ser-lhe aplicada e a perda de 6 pontos efetivada.

A Ovarense reagiu para a posteridade na tarde de hoje, com um comunicado extenso e onde repudia a decisão da AF Aveiro. No mesmo texto podem ler-se todos os passos do processo e a forma como a Ovarense agiu tendo em conta as diretrizes que, segundo o clube, foi recebendo da Associação aveirense e dos seus representantes.

Os vareiros precisam de vitórias nos dois últimos jogos da primeira fase da Zona Norte do Campeonato SABSEG para ainda acalentar uma passagem à Série dos Primeiros. Com 31 pontos, a formação do concelho de Ovar está neste momento no 6º lugar e, embora esteja perto de Florgrade, Paços de Brandão e Cesarense, não depende apenas de si para seguir para o apuramento de Campeão Distrital.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *