Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


«O nosso objetivo é pôr o S. Vicente Pereira novamente no Campeonato SABSEG» – Gino Azevedo

Escrito por em 30/03/2023

A despedir-se do Campeonato SABSEG depois de ver confirmada a descida de divisão, o S. Vicente Pereira começa já a olhar para a temporada 2023/24. Quem o garante é o Presidente vicentino, Gino Azevedo, que esteve em entrevista no “Passe de Letra” do passado domingo.

«Foi um grande feito o S. Vicente Pereira ter estado 4 épocas neste campeonato. […] Mas os líderes são responsáveis, esta descida é uma derrota minha.» Ao longo de uma hora de conversa com o painel do programa da Rádio AVfm, Gino Azevedo abordou as dificuldades de uma temporada longa, onde as lesões, entradas e saídas do plantel e ainda a competitividade da Zona Norte do Campeonato SABSEG foram os maiores entraves aos objetivos do S. Vicente Pereira.

Uma época marcada por muitas derrotas e onde raramente se viu o S. Vicente vibrante da temporada transata, na altura orientado por Mário Marques. O técnico brasileiro que, de resto, apesar da ausência de vitórias, se manteve intocável no comando dos Corvos – algo raro numa situação deste género, quer a nível distrital como em patamares superiores.

Questionado sobre o tema, Gino Azevedo não mostra hesitação: Mário Marques sempre fez parte da solução. «Tenho o princípio de analisar as coisas colocando-me no papel das outras pessoas e, por isso, conhecíamos as condições que o Mário tinha para trabalhar.» 

«Acompanhamos de perto os treinos, as palestras, o balneários e os jogos. O problema nunca esteve no Mário. O trabalho foi sempre bem feito e, embora ele tenha colocado o lugar à disposição, o treinador nunca esteve em causa.»

A intenção passará mesmo por renovar com Mário Marques para a próxima temporada, bem como garantir uma boa parte dos jogadores do atual plantel. Um regresso à 1.ª Divisão Distrital que já está a ser planeado e onde o S. Vicente Pereira procura já «arranjar condições para se financiar.»

«O nosso objetivo é pôr o S. Vicente Pereira novamente no Campeonato SABSEG o mais rapidamente possível.» Uma garantia deixada por Gino Azevedo, que salienta que haverá esse objetivo apesar da força de um campeonato onde, mesmo esta temporada, não irão subir equipas com orçamento superior ao do atual plantel dos vicentinos.

Para já, o S. Vicente Pereira irá abordar os 5 jogos finais da Fase de Manutenção, com objetivo de voltar às vitórias e fechar com dignidade a sua participação elite aveirense. Uma despedida que, esperam os seus adeptos, seja apenas um “até já”.

Chegado ao principal patamar distrital em 2019, o S. Vicente Pereira até estava a fazer uma primeira temporada tranquila até à interrupção da competição por força da COVID-19. Em 2020/21, noutra época marcada pela pandemia, foi uma das sensações da fase de grupos da “Prova Final”. Já no ano passado, sempre com um grande espírito de resiliência, garantiu a permanência com uma excelente segunda fase, onde conseguiu estar 9 jogos consecutivos sem perder e garantiu 6 vitórias sucessivas a abrir a fase de manutenção.

Esta época, o S. Vicente Pereira conseguiu (até ao momento) apenas duas vitórias e quatro empates, foi prematuramente eliminado da Taça de Aveiro e nunca saiu da cauda da classificação da Zona Norte. Na retina ficam os muitos golos sofridos – muito por força da ausência do guarda-redes titular, Paulinho – e os poucos marcados. André Duarte é talvez o jogador mais valorizado do plantel, ele que chegou no início da época e assumiu-se, desde então, como o goleador de serviço, levando 9 golos na atual edição do SABSEG.

O S. Vicente Pereira deixa o Campeonato SABSEG, que ficará com duas equipas do concelho de Ovar garantidas para a próxima época: Ovarense e Florgrade. Restará agora apurar se o Esmoriz – que luta atualmente pela subida na 1.ª Divisão – “trocará” de lugar com os Corvos como representante de Ovar no campeonato.

Reveja a entrevista de Gino Azevedo, no “Passe de Letra” do último domingo.

[give_form id=”81006″]


Foto: Jaime Valente
Vídeo: Jaime Valente

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *