Ovar: taxa de desemprego desce em abril

Por em 17/06/2020

Devido à pandemia covid-19 foi forte a subida do número de desempregados a inscrever-se nos centros de emprego de Portugal no mês de abril. Os valores, agora revelados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, apresentam variações distintas tendo em conta as regiões do país.

Apesar da conjuntura, houve 54 concelhos que conseguiram baixar o número de desempregados, quase todos localizados no interior do país, maioritariamente no Norte.

No litoral, um bom exemplo é o concelho de Ovar, que no mês de abril de 2019 contava com 2065 desempregados e no mesmo mês do presente ano registou 2001 inscritos no centro de emprego, o que representa uma variação de -3,1%.

Outros concelhos que se encontram na mesma lógica que o município de Ovar, com variação negativa são Espinho (-17.4%) e Castelo de Paiva (-5,6%).

No entanto, os dados fornecidos em relação ao mês de abril pelo IEFP podem não traduzir a realidade, já que nesse mês a maior parte da população estava em confinamento, sendo previsível que muitos desempregados não tiveram acesso aos serviços dos centros de emprego.

Fotos: Direitos Reservados
Texto: Rita Silva


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST