“Tijolo Por Tijolo” é o novo álbum de Alcione

Por em 17/06/2020

Alcione, a “Rainha do Samba”, tem 72 anos e conta com uma carreira cheia de energia ao longo de 48 anos.

A diva da música popular brasileira acaba de lançar o seu 42º disco, “Tijolo por tijolo” composto por 14 faixas inéditas. O mesmo já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

Marron, como também é conhecida, está ansiosa que esta pandemia passe para voltar a pisar os palcos, lançando mesmo assim o seu novo álbum de samba, que considera um grande tributo à sua carreira. ”Foram muitos os tijolos para chegar até aqui porque o mecanismo para divulgar um disco, quando eu comecei, não era como é hoje, com a internet. Antigamente, nós íamos às rádios…eu andei pelas emissoras de todo o país, de norte a sul, batendo perna para mostrar os meus LPs e foi assim que tornei o meu trabalho conhecido. Tijolo por tijolo mesmo”, descreve.  

Para além do single de apresentação que dá nome ao álbum, “Tijolo por Tijolo”, o mesmo é composto, entre outros, pelos sambas “ Lado a Lado”, “ Santo Amaro É Uma Flor” e “ O Homem dos Três Corações”, que é uma homenagem ao ex-futebolista, Pelé.

Alcione atuou ao vivo no Carnaval de Ovar de 2020, onde deu um concerto inesquecível, ímpar e singular, feito à sua imagem. Uma experiência entre o samba e o romantismo que levou a plateia ao rubro.


Foto: Direitos Reservados
Texto: Rita Silva


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST