Ovarense Gavex abre segunda fase com o pé esquerdo à frente

Por em 26/03/2019

No arranque da segunda fase da Liga Placard, a Ovarense Gavex visitou o reduto da UD Oliveirense e não conseguiu surpreender a campeã em título. Embora tenha partido no domínio do marcador, a turma orientada por Nuno Manarte foi cedendo à medida que o encontro se desenrolava e acabou vergada pelo placard final de 87-62.

O grande destaque individual da contenda foi James Ellisor. O extremo norte-americano da Oliveirense esteve perto do duplo duplo e contribuiu com 21 pontos somados, 8 faltas conquistadas, 5 roubos de bola, 3 ressaltos e 3 assistências. Do lado dos alvinegros, João Grosso (10 pontos, 8 ressaltos) teve os melhores números, mas até ele foi insuficiente no remar contra a maré da qualidade apresentada pelos atletas de Oliveira de Azeméis.

Numa jornada onde os favoritos Oliveirense, Benfica e Porto alcançaram vitórias peremptórias, a Ovarense conseguiu segurar o seu quarto lugar do Grupo A (35 pontos, mais 1 que o Lusitânia), a série onde estão os 6 primeiros classificados da primeira fase do campeonato. Os vareiros terão pouco espaço de manobra na preparação dos próximos compromissos porque, já na próxima quinta-feira, recebem o FC Porto; e no domingo é a vez do Benfica visitar a Arena de Ovar.

Aconteça o que acontecer nesta segunda fase, o objetivo primordial da época da Ovarense está garantido. A manutenção na Liga Placard é já uma realidade e a equipa sabe que falta apenas perceber qual será a sua posição nos playoffs de decisão de Campeão Nacional que se avizinham. Caso mantenha o seu quarto posto, a Ovarense medirá forças contra o 5º classificado e terá boas chances de atingir a meia-final, algo que aconteceu pela última vez na temporada de 2015/16.

A Rádio AVfm esteve no Pavilhão Dr. Salvador Machado e registou, na seguinte fotogaleria, os melhores momentos do confronto entre a Oliveirense e a Ovarense:

« 1 de 30 »


Fotos: Luis Filipe Silva
Texto: Pedro Silva


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST