AD Ovarense “de muita fibra” entra a vencer na Divisão de Elite

Por em 09/09/2019

Os alvinegros na jornada inaugural deslocaram-se a Cucujães e venceram a equipa local por uma bola a zero. Tiago Marques marcou o golo solitário que acabou por dar os primeiros três pontos na classificação. O avançado de 28 anos que esteve ausente grande parte da época transata devido a lesão foi primeira opção para Tiago Leite e efetuou uma exibição positiva.

Tiago Leite, novo timoneiro dos vareiros, apostou em 6 caras novas no onze: Renato Lopes, Vareiro, Gustavo, Marmelo, Dani e Rolas. Os alvinegros realizaram 90 minutos de muita perseverança, que acabou por definir o marcador do placard. Uma vitória que se ajusta, face ao maior conforto que a Ovarense teve em jogo, relativamente à turma de Oliveira de Azeméis.

Apesar da vitória nunca ter ficado assegurada antes do apito final, a Ovarense teve uma ou outra chance de ampliar o resultado, o que acabou por não se concretizar; tendo havido foi sofrimento até ao último lance do jogo.

A entrada com o pé direito na Divisão de Elite faz esquecer a última passagem da Ovarense por este mesmo campeonato na época 2017/2018, onde precisou de 8 jornadas para conseguir amealhar os primeiros 3 pontos (vitória em Canedo por 3-0).

Curiosamente, quem se segue na próxima jornada é esse mesmo Canedo, que se desloca ao Marques da Silva, para uma partida que acontecerá à porta fechada devido a castigo.

Reforços que começam a encher medidas

Os seis “caras” novas do onze incial e os dois reforços que saíram do banco de suplentes apresentaram-se a um bom nível na jornada inaugural. Contudo, o defesa direito Vareiro foi quem esteve em maior destaque: autor da assistência para o golo de Tiago Marques, o ex Cesarense esteve muito compacto; ora a defender ora no ataque. Prevê-se uma concorrência muito saudável com o brasileiro Pablo no flanco direito.

Declarações AD Ovarense | Tiago Leite
Declarações AC Cucujães | Hugo Gonçalves

Resultado final: 0-1
Marcadores: Tiago Marques 37′


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST